Curiosidades

Atores que mudaram o corpo para um filme

0

Ser ator não é apenas glamour e tapetes vermelhos. Essas são as recompensas, apenas! Antes disso, precisam dedicar horas para estudar os personagens e suas relações, o universo em que estão se inserindo e, além disso, precisam preparar seus corpos. Então, veja os atores que mudaram o corpo para um filme de forma drástica.

Atores que mudaram o corpo para um filme

Os seguintes atores que mudaram o corpo para um filme passaram por uma transformação tão grande que chegaram a preocupar os fãs.

Charlize Theron

Monster / Media 8 Entertainment, © Charlize Theron / instagram

A atriz sul-africana não só engordou 15 kg em Monster – Desejo Assassino (2003), como passou por uma transformação completa para interpretar Aileen Wuornos. Dessa forma, ela teve de perder cabelo, depilou as sobrancelhas, usou prótese dentária e passou por longas horas na cadeira de maquiagem para ficar com uma aparência envelhecida.

Por conta dessa interpretação, Charliz Theron levou o Oscar de Melhor Atriz.

Jared Leto

Chapter 27 / Peace Arch Entertainment Group, © Jared Leto / instagram

O ator e músico perdeu 15 kg para interpretar o papel que acabou lhe rendendo um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. O papel que desempenhou em Clube de Compras Dallas (2012) foi um verdadeiro desafio e Jared Leto chegou a manter o personagem fora das gravações enquanto o filme ainda estava sendo produzido para conseguir entender mais a sua mente.

“O seu corpo passa por várias etapas estranhas, e às vezes é muito difícil se manter apenas com água. Mas, para mim, a questão não é estética. É a verdade que eu quero dar ao personagem”, disse o ator em uma entrevista ao Digital Spy.

Sendo assim, em Capítulo 27 – O Assassinato de John Lennon (2007), Jared Leto entrou no papel de Mark David Chapman, o assassino de John Lennon, ao engordar 37 kg. Assim, isso fez seu colesterol aumentar e causou dores nas costas, chegando a ficar em cadeira de rodas. De acordo com o ator, ele nunca recuperou a saúde por completo.

Christian Bale

The Machinist – Filmax Group, © Reign of Fire – Spyglass Entertainment

Para trabalhar no filme Trapaça (2013), Christian Bale engordou 20 kg, usou uma peruca e adotou uma postura inclinada que causou uma hérnia de disco. Em entrevistas, o ator comentou que comeu muito bolo para chegar no peso desejado, o que demorou 6 meses, 2 a mais do que o previsto.

Contudo, para o papel de Trevor Reznik, em O Maquinista (2004), Bale foi pelo lado contrário, emagrecendo 31 kg. Dessa forma, de acordo com os produtores do filme, o ator queria perder 50 kg, mas não o permitiram, já que sua saúde seria afetada gravemente.

O diretor do filme, Brad Anderson, ficou surpreso ao ver o ator no set de filmagem, já que ele não havia pedido pela perda de peso. Bale até contou que gostou do processo. Logo, demorou um ano para voltar ao peso original e, em seguida, Bale interpretou Batman.

Matthew McConaughey

Dallas Buyers Club / Truth Entertainment, © Matthew McConaughey / instagram

O ator foi o vencedor do Oscar de Melhor Ator por seu papel em Clube de Compras Dallas (2012), ao lado de Jared Leto, também na lista. Isso porque ele perdeu 23 kg para interpretar um homem com Aids.

Assim, mas primeiras semanas, ele perdeu 4 kg, com uma dieta de peixes, vegetais e vinho pela noite. De acordo com o ator, foi muito difícil chegar nos 80 kg, mas depois que ele emagreceu a esse ponto, o resto do processo se tornou mais fácil. Ele conta ter perdido mais ou menos 35% de energia durante o processo para interpretar seu personagem.

Tom Hanks

Sleepless in Seattle – TriStar Pictures, © Philadelphia – TriStar Pictures

Tom Hanks também interpretou um homem com Aids em Filadéflia (1993). Para se preparar, ele perdeu quase 15 kg para chegar no peso desejado. Além disso, dizem que Matthew McConaughey ligou para Tom Hanks para receber conselhos na hora de participar de Clube de Compras Dallas (2012). Hanks também levou o Oscar de Melhor Ator por esse papel.

Fonte: Legião dos Heróis

Esse vendedor comia 1 kg de macarrão e 16 pedaços de pizza em uma refeição

Artigo anterior

O que é a Quaresma?

Próximo artigo