Entretenimento

Lady Gaga é a única atriz a receber indicação em 4 principais prêmios

0

Gostando ou não, é impossível negar que Lady Gaga é um dos maiores ícones do mundo pop de todos os tempos. Logo que apareceu, a cantora chegou e revolucionou a indústria musical com o seu estilo para lá de diferente e suas mais diversas referências para produzir suas musicas.

Como resultado, isso deu certo e lhe rendeu, além de vendas milionárias de músicas ao redor do mundo, várias turnês esgotadas em diversos países, vários prêmios musicais e até mesmo apresentações no Oscar, maior premiação do universo cinematográfico.

Lady Gaga

Hollywood forever tv

Em sua carreira, Lady Gaga transcendeu o universo musical. Ela começou a se aventurar e a se destacar também na indústria cinematográfica e da televisão. Nesse ínterim, Gaga vem chamando a atenção do público e da crítica especializada em sua empreitada como atriz há algum tempo.

Ela já participou de algumas produções, seja como ela mesma ou então interpretando outros personagens. Inclusive, a carreira de atriz de Lady Gaga parece estar indo muito bem. Isso porque, ela foi a única atriz a receber indicação nos quatro principais prêmios nessa temporada.

Indicações

Billboard

A cantora e atriz recebeu indicações ao Globo de Ouro, Critics Choice, Screen Actors Guild e BAFTA. Muitos acreditam que ela também será indicada ao Oscar. Mas o prêmio mais importante do cinema só divulgará sua lista de indicados no dia oito de fevereiro.

Nessa quinta-feira, o BAFTA(British Academy Film Awards), conhecido como o “Oscar” Britânico, fez o anúncio de seus indicados. Entre eles está Lady Gaga na categoria de “Melhor Atriz” por seu papel como Patrizia Reggiani no filme “House of Gucci“.

Esses foram os indicados ao BAFTA 2022:

Melhor filme

“Belfast”
“Não Olhe Para Cima”
“Duna”
“Licorice Pizza”
“Ataque dos Cães”

Melhor filme britânico

“After Love”
“Ali & Ava”
“Belfast”
“Boiling Point”
“Cyrano”
“Everybody’s Talking About Jamie”
“Casa Gucci”
“Noite Passada em Soho”
“007 – Sem Tempo Para Morrer”
“Identidade”

Melhor filme de língua não inglesa

“Drive My Car”
“A Mão de Deus”
“Mães Paralelas”
“Petite Maman”
“The Worst Person in the World”

Melhor direção

Aleem Khan, por “After Love”
Ryûsuke Hamaguchi, por “Drive My Car”
Audrey Diwan, por “Happening”
Paul Thomas Anderson, por “Licorice Pizza”
Jane Campion, por “Ataque dos Cães”
Julia Ducournau, por “Titane”

Melhor roteiro original

“Apresentando os Ricardos” (Aaron Sorkin)
“Belfast” (Kenneth Branagh)
“Não Olhe Para Cima” (Adam McKay)
“King Richard: Criando Campeãs” (Zach Baylin)
“Licorice Pizza” (Paul Thomas Anderson)

Melhor roteiro adaptado

“No Ritmo do Coração” (Siân Heder)
“Drive My Car” (Ryûsuke Hamaguchi)
“Duna” (Denis Villeneuve)
“A Filha Perdida” (Maggie Gyllenhaal)
“Ataque dos Cães” (Jane Campion)

Melhor atriz

Lady Gaga, por “Casa Gucci”
Alana Haim, por “Licorice Pizza”
Emilia Jones, por “No Ritmo do Coração”
Renate Reinsve, por “The Worst Person in the World”
Joanna Scanlan, por “After Love”
Tessa Thompson, por “Identidade”

Melhor ator

Adeel Akhtar, por “Ali & Ava”
Mahershala Ali, por “Swan Song’
Benedict Cumberbatch, por “Ataque dos Cães”
Leonardo DiCaprio, por “Não Olhe Para Cima”
Stephen Gragam, por “Boiling Point”
Will Smith, por “King Richard: Criando Campeãs”

Melhor atriz coadjuvante

Citriona Balfe, por “Belfast”
Jessie Buckley, por “A Filha Perdida”
Ariana DeBose, por “Amor, Sublime Amor”
Ann Dowd, por “Mass”
Aunjanue Ellis, por “King Richard: Criando Campeãs”
Ruth Negga, por “Identidade”

Melhor ator coadjuvante

Mike Faist, por “Amor, Sublime Amor”
Ciarán Hinds, por “Belfast”
Troy Kotsur, por “No Ritmo do Coração”
Woody Norman, por “Sempre em Frente”
Jesse Plemons, por “Ataque dos Cães”
Kodi Smit-McPhee, por “Ataque dos Cães”

Melhor elenco

“Boiling Point”
“Duna”
“A Mão de Deus”
“King Richard: Criando Campeãs”
“Amor, Sublime Amor”

Melhor documentário

“Becoming Cousteau”
“Cow”
“Flee”
“The Rescue”
“Summer of Soul (… ou, Quando a Revolução Não Pode Ser Televisionada)”

Melhor animação

“Encanto”
“Flee”
“Luca”
“A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas”

Melhor trilha sonora

“Apresentando os Ricardos” (Daniel Pemberton)
“Não Olhe Para Cima” (Nicholas Britell)
“Duna” (Hans Zimmer)
“A Crônica Francesa” (Alexandre Desplat)
“Ataque dos Cães” (Jonny Greenwood)

Melhor fotografia

Greig Fraser, por “Duna”
Dan Laustsen, por “O Beco do Pesadelo”
Linus Sandgren, por “007 – Sem Tempo Para Morrer”
Ari Wegner, por “Ataque dos Cães”
Bruno Delbonnel, por “A Tragédia de Macbeth”

Melhor edição

“Belfast” (Úna Ní Dhonghaíle)
“Duna” (Joe Walker)
“Licorice Pizza” (Andy Jurgensen)
“007 – Sem Tempo Para Morrer” (Tom Cross & Elliot Graham)
“Summer of Soul (… ou, Quando a Revolução Não Pode Ser Televisionada)” (Joshua L. Pearson)

Melhor design de produção

“Cyrano” (Sarah Greenwood & Katie Spencer)
“Duna” (Patrice Vermette & Zsuzsanna Sipos)
“A Crônica Francesa” (Adam Stockhausen & Rena DeAngelo)
“O Beco do Pesadelo” (Tamara Deverell & Shane Vieau)
“Amor, Sublime Amor” (Adam Stockhausen & Rena DeAngelo)

Melhor figurino

Jenny Beavan, por “Cruella”
Massimo Cantini Parrini, por “Cyrano”
Robert Morgan & Jacqueline West, por “Duna”
Milena Canonero, por “A Crônica Francesa”
Luis Sequeira, por “O Beco do Pesadelo”

Melhor cabelo e maquiagem

“Cruella”
“Cyrano”
“Duna”
“Os Olhos de Tammy Faye”
“Casa Gucci”

Melhor som

“Duna”
“Noite Passada em Soho”
“007 – Sem Tempo Para Morrer”
“Um Lugar Silencioso: Parte II”
“Amor, Sublime Amor”

Melhores efeitos especiais

“Duna”
“Free Guy: Assumindo o Controle”
“Ghostbusters: Mais Além”
“Matrix Resurrections”
“007 – Sem Tempo Para Morrer”

Melhor curta britânico em animação

“Affairs of the Art”
“Do Not Feed the Pigeons”
“Night of the Living Dead”

Melhor curta britânico

“The Black Cop”
“Femme”
“The Palace”
“Stuffed”
“Three Meetings of the Extraordinary Committee”

Melhor estreia de um roteirista, diretor ou produtor britânico

Aleem Khan, por “After Love”
James Cummings & Hester Ruoff, por “Boiling Point”
Jeymes Samuel, por “Vingança & Castigo”
Posy Dixon & Liv Procter, por “Keyboard Fantasies”
Rebecca Hall, por “Identidade”

Fonte: Glamour, Marie Claire

Imagens: Hollywood forever tv, Billboard

Cientistas entram, pela primeira vez, na Fossa do Atacama

Artigo anterior

Facebook perde usuários ativos diários pela primeira vez

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido