Notícias

Australiano usa empilhadeira para evitar roubo de carro

Carro roubado em empilhadeira
0

O que você faria para impedir que fosse roubado? Um australiano provou que faria coisas impensáveis ao usar uma empilhadeira para impedir que seu carro fosse roubado, deixando a suposta ladra no ar.

Sendo assim, de acordo com a polícia australiana, uma mulher invadiu a casa de Brendam Mills em Logan, a oeste de Brisbane. Então, ela tomou banho, trocou de roupa e tentou roubar o carro em seguida. Ela estava prestes a fugir quando Brendam e a família voltaram para casa, a tempo de ver a cena.

“Tudo aconteceu na nossa frente muito rápido”, contou Mills ao programa de TV local Sunrise. Quando ele viu a porta do carro se fechar e o veículo começar a andar, ele entrou em ação.

“Eu pedi muitas vezes para que ela saísse do carro: ‘Estamos em casa, você está presa. Saia do carro, você sabe que acabou'”, relatou o homem. “Mas ela não queria sair”.

Quando Brendan viu que a mulher não iria sair do carro, ele pensou em uma saída inusitada. “Eu falei: ‘Tudo bem, você quer jogar dessa maneira, eu tenho uma opção alternativa aqui’.”

Homem usa empilhadeira para impedir roubo de carro

Por sorte, Mill tinha uma empilhadeira manual, visto que ele trabalha com carros. Portanto, a única maneira que ele conseguiu encontrar de impedir que a mulher roubasse seu carro foi usando a empilhadeira.

“Minha família estava parada assistindo tudo acontecer, então você não pode fazer nenhuma tolice”, afirmou. “Tem uma quantidade imensa de adrenalina correndo pelo corpo, muitos pensamentos passam pela sua cabeça… Apenas pensei: ‘Bem, tem uma empilhadeira ali — por que não?'”

Dessa forma, a polícia chegou pouco tempo depois e encontrou o carro suspenso no ar. Lentamente, baixaram o veículo e depois prenderam a mulher. Aparentemente, não era a primeira vez dela tentando roubar um carro e nem invadindo uma casa.

No entanto, com certeza foi a primeira e única vez que ela foi impedida ao ser suspensa no ar ainda dentro do veículo. Isso porque ela já havia sido acusada de invasão de domicílio para roubo e uso ilegal de veículo motorizado. O caso será julgado no próximo mês.

Pai deixa bebê em veículo é preso em SC

Fonte: Pixbay

Já outro caso assustador que aconteceu com carro envolveu um bebê de 1 ano e 11 meses, que foi encontrado trancado dentro de um carro em Blumenau, no Vale do Itajaí, na tarde da última segunda-feira (20).

De acordo com a Polícia Militar, a criança estava vermelha, suando, espumando pela boca e revirando os olhos quando foi resgatada. Assim, quando os policiais chegaram no estacionamento de um supermercado, no bairro Victor Konder, moradores que chamaram as autoridades haviam tirado o bebê do carro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atendeu a criança no local.

Embora o pai do menino tenha afirmado que deixou a criança no carro por um minuto, “o fato não foi confirmado pelas câmeras de monitoramento, que indicaram ao menos dez minutos em que o bebê ficou sozinho”, informou o 10º Batalhão da PM em comunicado.

Como a PM tratou o caso como abandono de incapaz, conduziu o pai da criança à delegacia. Em seguida, acionaram o Conselho Tutelar, que entregou a criança sob cuidados da mãe.

Sendo assim, só na Austrália, de acordo com a Kidsafe, Fundação de Prevenção de Acidentes Infantis, mais de 5 mil crianças são resgatadas todos os anos de dentro de veículos fechados. Nos Estados Unidos, nos últimos 25 anos, 794 morreram por conta disso. Cerca de metade (54%) são crianças de menos de 2 anos. No entanto, no Brasil, não há dados sobre resgates ou mortes de crianças fechadas em carros.

Fonte: G1, BBC

Foto rara mostra leões em árvore durante soneca

Matéria anterior

Família do Canadá não utiliza papel higiênico há quatro anos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos