Notícias

Batmóvel fica sem bateria na BR-101 e Batman pede ajuda à Polícia

0

Algumas profissões lidam com relatos estranhos diariamente, como é o caso das pessoas que trabalham com saúde, educação e segurança. No caso da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o que não esperavam era uma ocorrência direta de Gotham. Na tarde da última segunda-feira (9), a PRF atendeu uma ocorrência na BR-101 em Biguaçu, Santa Catarina. Na ocasião, o Batmóvel ficou sem bateria e o Batman pediu ajuda aos agentes. Parece uma pegadinha, mas não é.

Para ajudar o Batman, os policiais providenciaram um cabo e conseguiram colocar o superherói de volta nas ruas para lutar contra o crime. Dessa forma, segundo a PRF de Santa Catarina, o Batman em questão é o aposentado Renato Bilbao, que realiza trabalho voluntário em creches, orfanatos e hospitais da Grande Florianópolis.

O homem estava fantasiado de herói e com seu Batmóvel Camaro porque estava indo para um desses trabalhos. Então, considerando que o debate sobre como seria o mundo com heróis sempre esteve em alta, esse seria um bom exemplo? O Batman poderia conviver com a polícia em harmonia? Cenas como essas seriam comuns?

Agora, quem foi o responsável pelos problemas técnicos: o Alfred, que esteve distraído, ou o Coringa que sabotou o carro?

Escritor de Cavaleiro das Trevas revela opiniões sobre O Batman

Batman

Warner Bros Pictures

O escritor de Cavaleiro das Trevas, David S. Goyer, deu sua opinião sobre O Batman de Matt Reeves. A última adição ao universo Batman foi a trilogia de Christopher Nolan, Cavaleiro das Trevas. Porém, no último ano, o filme de Reeves, ainda mais noir, chegou e deixou uma boa impressão.

Antes disso, Batman assumiu um tom mais camp por conta dos filmes de Tim Burton, no início dos anos 90, caracterizados pelo exagero, pelo caricato. Contudo, o tom mais escuro e sujo do Batman se mostrou mais interessante aos olhos dos fãs, em grande parte por conta da versão de Christopher Nolan, de 2008, com o Christian Bale como o herói e Heath Ledger como o Coringa.

Cerca de 10 anos depois, a versão de Reeves estreia nos cinemas com Robert Pattinson como o vigilante de Gotham. Assim sendo, com bilheteria acima de US$ 750 milhões, podemos dizer que a direção acertou em escolher uma fotografia e roteiro mais noir.

Embora comparar os dois filmes seja inevitável pela natureza da direção, o co-autor de Cavaleiro das Trevas, Goyer, ofereceu elogios. “Então eu vi [O Batman] recentemente em Praga, e não sabia exatamente o que esperar ou o que pensaria disso. Eu vi isso com vários membros da minha equipe na Fundação, e todos eles esperavam que eu o odiasse. Mas eu realmente gostei muito. (Risos.)”

“Foi uma experiência divertida. Eu realmente gosto do Batman de [Robert] Pattinson, e gosto do que eles fizeram com o Charada. Reeves é um cineasta muito bom, então eu estava aberto à experiência”.

Até hoje, Goyer está inserido no universo do Batman como o criador do podcast disponível no Spotify chamado Batman Unburied. Logo, como co-autor de quatro filmes incluindo Batman V Superman, Goyer é provavelmente um dos nomes mais aptos a dar sua opinião sobre um filme obscuro desse universo.

Agora que ele deu sua aprovação publicamente, também vale destacar como o autor ressaltou seu elogio ao Charada, visto que o legado do Coringa de Heath Ledger é notável. Claro que a opinião pessoal de Goyer não basta para cessar as discussões sobre qual filme é melhor. Porém, o que sabemos é que o Batman noir vai continuar nos projetos por um bom tempo.

Com Batman ganhando um segundo filme, não há motivo para acreditar que Reeves não irá seguir o caminho que trilhou no último filme. Enquanto isso, Goyer pode assumir um pouco dos créditos em estabelecer essa fórmula que faz sucesso há anos.

Fonte: Ricmais

MC Mirella fatura o prêmio do BBB por mês com OnlyFans

Matéria anterior

Mulher recusou pedido de casamento em estádio cheio no México

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications