Notícias

Batmóvel fica sem bateria na BR-101 e Batman pede ajuda à Polícia

0

Algumas profissões lidam com relatos estranhos diariamente, como é o caso das pessoas que trabalham com saúde, educação e segurança. No caso da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o que não esperavam era uma ocorrência direta de Gotham. Na tarde da última segunda-feira (9), a PRF atendeu uma ocorrência na BR-101 em Biguaçu, Santa Catarina. Na ocasião, o Batmóvel ficou sem bateria e o Batman pediu ajuda aos agentes. Parece uma pegadinha, mas não é.

Para ajudar o Batman, os policiais providenciaram um cabo e conseguiram colocar o superherói de volta nas ruas para lutar contra o crime. Dessa forma, segundo a PRF de Santa Catarina, o Batman em questão é o aposentado Renato Bilbao, que realiza trabalho voluntário em creches, orfanatos e hospitais da Grande Florianópolis.

O homem estava fantasiado de herói e com seu Batmóvel Camaro porque estava indo para um desses trabalhos. Então, considerando que o debate sobre como seria o mundo com heróis sempre esteve em alta, esse seria um bom exemplo? O Batman poderia conviver com a polícia em harmonia? Cenas como essas seriam comuns?

Agora, quem foi o responsável pelos problemas técnicos: o Alfred, que esteve distraído, ou o Coringa que sabotou o carro?

Escritor de Cavaleiro das Trevas revela opiniões sobre O Batman

Batman

Warner Bros Pictures

O escritor de Cavaleiro das Trevas, David S. Goyer, deu sua opinião sobre O Batman de Matt Reeves. A última adição ao universo Batman foi a trilogia de Christopher Nolan, Cavaleiro das Trevas. Porém, no último ano, o filme de Reeves, ainda mais noir, chegou e deixou uma boa impressão.

Antes disso, Batman assumiu um tom mais camp por conta dos filmes de Tim Burton, no início dos anos 90, caracterizados pelo exagero, pelo caricato. Contudo, o tom mais escuro e sujo do Batman se mostrou mais interessante aos olhos dos fãs, em grande parte por conta da versão de Christopher Nolan, de 2008, com o Christian Bale como o herói e Heath Ledger como o Coringa.

Cerca de 10 anos depois, a versão de Reeves estreia nos cinemas com Robert Pattinson como o vigilante de Gotham. Assim sendo, com bilheteria acima de US$ 750 milhões, podemos dizer que a direção acertou em escolher uma fotografia e roteiro mais noir.

Embora comparar os dois filmes seja inevitável pela natureza da direção, o co-autor de Cavaleiro das Trevas, Goyer, ofereceu elogios. “Então eu vi [O Batman] recentemente em Praga, e não sabia exatamente o que esperar ou o que pensaria disso. Eu vi isso com vários membros da minha equipe na Fundação, e todos eles esperavam que eu o odiasse. Mas eu realmente gostei muito. (Risos.)”

“Foi uma experiência divertida. Eu realmente gosto do Batman de [Robert] Pattinson, e gosto do que eles fizeram com o Charada. Reeves é um cineasta muito bom, então eu estava aberto à experiência”.

Até hoje, Goyer está inserido no universo do Batman como o criador do podcast disponível no Spotify chamado Batman Unburied. Logo, como co-autor de quatro filmes incluindo Batman V Superman, Goyer é provavelmente um dos nomes mais aptos a dar sua opinião sobre um filme obscuro desse universo.

Agora que ele deu sua aprovação publicamente, também vale destacar como o autor ressaltou seu elogio ao Charada, visto que o legado do Coringa de Heath Ledger é notável. Claro que a opinião pessoal de Goyer não basta para cessar as discussões sobre qual filme é melhor. Porém, o que sabemos é que o Batman noir vai continuar nos projetos por um bom tempo.

Com Batman ganhando um segundo filme, não há motivo para acreditar que Reeves não irá seguir o caminho que trilhou no último filme. Enquanto isso, Goyer pode assumir um pouco dos créditos em estabelecer essa fórmula que faz sucesso há anos.

Fonte: Ricmais

MC Mirella fatura o prêmio do BBB por mês com OnlyFans

Artigo anterior

Mulher recusou pedido de casamento em estádio cheio no México

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido