Fatos Nerd

7 personagens mais poderosos de Sangue de Zeus

0

Lançado há alguns dias, Sangue de Zeus é a mais nova aposta da Netflix no universo das animações adultas. Buscando adaptar diversos mitos gregos sem deixar de lado a autenticidade, a produção do estúdio Powerhouse apresenta uma trama cheia de sangue, conflitos, traição e disputa por poder. A primeira temporada já foi concluída e conta com oito episódios. Visto a vastidão da galeria de personagem olimpianos e terrenos desse universo, não tivemos a oportunidade de conferir todos os deuses, semideuses e demais entidades. Sendo assim, uma segunda temporada seria super bem-vinda. Enquanto ninguém se pronuncia sobre uma renovação de Sangue de Zeus, ranqueamos abaixo os personagens mais poderosos da série de acordo com o que vimos na primeira leva de episódios.

7 – Serafim

Serafim é um personagem original, ou seja, ele se afasta dos mitos gregos, apesar de ser super compatível com o universo apresentado. Embora demônios malignos – conhecidos como cacodemônios – existam na mitologia grega, eles não tem nenhuma ligação com gigantes ou Titãs, como foi apresentado em Sangue de Zeus. Aliás, nem mesmo a origem e motivações trágicas de Serafim são familiares aos entusiastas da mitologia grega. De qualquer forma, todas as adversidades apresentadas moldaram Serafim como um resiliente guerreiro e grande estrategista. Se não tivesse sido cegado pela sua ira, o líder dos demônios e seu bidente seriam imparáveis.

6 – Heron

Visto que Heron é o protagonista de Sangue de Zeus, pode ser um surpresa vê-lo nessa posição. No entanto, sejamos racionais. Apesar de ser um semideus, fruto da relação de Zeus e Electra, o jovem não está no mesmo patamar que os demais deuses do Olimpo. Em contrapartida, ele é forte e estratégico o suficiente para derrotar inimigos mais poderosos que ele, como Serafim, o líder dos demônios. Apesar do treinamento de Heron com Zeus e Hefesto ter sido muito breve e incompleto, pudemos notar o potencial do personagem. Pode ser que futuramente, após criar mais afinidade com suas habilidades divinas, Heron suba nesse ranking. Todavia, por enquanto, ele permanece nessa posição.

5 – Ares

Surpreendentemente, ou não, o deus da guerra se mostrou muito um cão que ladra e não morde. Em Sangue de Zeus, Ares foi construindo seguindo o arquétipo daquele valentão de ensino médio cuja fama precede o nome mas na hora do vamo ver quem acaba resolvendo as coisas são aqueles que sofriam bullying dele. Em suma, o filho de Hera e Zeus gosta de desafiar os meio-irmãos Apolo e Hermes. No entanto, ambos se mostram mais habilidoso em batalha que ele. Aliás, no ápice do confronto final da série, Ares quase conseguiu elimiar Hermes, mas seu plano sofreu interferência de Apolo e não deu muito certo. Talvez se ele conseguisse trabalhar em equipe as coisas dariam mais certo.

4 – Hermes

Em Sangue de Zeus, Hermes desempenha um papel significativo, apesar de breve. Certamente gostaríamos de tê-lo visto mais vezes, contudo, em um piscar de olhos ele desaparecia – para aqueles que não entenderam, essa foi uma referência à velocidade do deus. Enfim, apesar de tentar se manter fora dos conflitos, visto que é o mensageiro do rolê, Hermes toma o partido de seu pai, Zeus. Então, quando a coisa realmente aperta e ir pra guerra deixa de ser uma opção e passa a ser uma obrigação, Hermes usa sua supervelociade para lutar habilmente contra os gigantes.

3 – Apolo

Além de ser o rostinho bonito do Olimpo, Apolo também se mostrou um exímio guerreiro. Apesar de fazer mais o estilo hedonista, quando o deus solar sobe em sua biga, acelera seus cavalos de fogo e se arma com o arco, não tem pra mais ninguém. Assim como Hermes, gostaríamos de ter visto mais dessa figura intrigante. Quem sabe em um futuro próximo tenhamos mais oportunidades. Contudo, da mesma forma que o mensageiro dos deuses, Apolo é um dos bastardos de Zeus e, quando se uniu à Hermes, o vimos derrotar o próprio deus da guerra com facilidade. Trabalho em equipe é tudo, né?

2 – Hera

Apesar do anime ter tido a oportunidade de fazer algo novo com Hera, eles optaram por retrata-la como a esposa traída e vingativa, o que acabou sendo clichê, previsível e exaustivo. Entretanto, pelo menos deram a ela uma quantidade de poder intimidadora, além de uma sagacidade letal. Embora sua força bruta não seja equiparável à de Zeus – por isso, ela evitou ao máximo confrontá-lo diretamente – ela é, provavelmente, a melhor estrategista da série, e usou vários peões que foram derrubando seu alvo aos poucos. Como diria Poseidon, só um tolo deixaria Hera com raiva.

1 – Zeus

Visto que o título do anime é um indicativo do poder presente no DNA do Deus dos Raios, era de se esperar que o Rei do Olimpo ficasse em primeiro lugar nessa lista. Zeus é uma das figuras mais famosas da mitologia grega . Filho de Titãs, juntamente com seus irmãos Hades e Poseidon, Zeus faz parte dos três grandes – fãs de Percy Jackson entenderão. Enfim, apesar de ser o personagem mais forte do anime, Zeus é retratado de uma forma muito humana e sujeita à falha, o que permite a identificação do público com ele. Sendo assim, ele seria capaz de derrotar qualquer um dos outros integrantes dessa lista, desde que não despertassem nele a compaixão.

Imagens: Netflix.

Relembre quando os Beatles e os Rolling Stones gravaram a mesma música

Matéria anterior

Essa artista transformou vilões icônicos em princesas, mas ainda do mal

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.