Curiosidades

Bebê surpreende pais e equipe médica ao nascer com mais de 5kg

0

Gerar um filho e dar à luz uma nova vida é uma das emoções mais intensas que alguém pode viver. Durante as primeiras semanas após a fecundação, a mãe ainda não sente os efeitos da gravidez, mas isso não quer dizer que o bebê não esteja se desenvolvendo, muito pelo contrário, ele continua crescendo a cada segundo.

O momento do nascimento de um bebê é sempre muito esperado pelos futuros pais. E nesse momento, pode ser que algumas surpresas aconteçam, sejam elas boas ou ruins.

No caso do bebê Pedro Miguel, a surpresa no momento do seu nascimento fez com que ele virasse uma verdadeira atração em um hospital particular de Suzano. Isso porque o bebê que nasceu na quarta-feira dessa semana pesava 5,1 quilos e media 56 centímetros. Essas medidas são consideradas incomuns entre os recém nascidos.

Bebê

G1

Por conta disso, o menino não surpreendeu somente seus pais, Amanda de Oliveira Prado, de 24 anos, e Gustavo Murillo Alves Lacerda do Nascimento, de 25, mas também os médicos. Até porque, Pedro Miguel estava previsto para nascer com quatro quilos.

“O Pedro já veio chamando atenção pelo tamanho dele. Ele nasceu por volta de 1h59. A gente não esperava, porque não tem casos de bebês grandes assim na família. O último ultrassom que fiz dele, que foi ontem mesmo, no período da manhã, ele pesava aproximadamente 4 quilos. Foi uma surpresa tanto pra nós, como pais, como pro hospital inteiro. Ninguém imaginou que ele ia nascer tão grande”, contou a mãe.

O parto do bebê foi cesária. Ele é o primeiro filho do casal e, por mais que não tenha sido planejado, Pedro Miguel foi recebido com muito carinho e amor. Na manhã em que ele nasceu, ele passou por vários exames e à tarde já estava sendo amamentado por Amanda.

Tamanho

@shans1588

Our 14 1b .6oz baby boy. J is a healthy, stubborn and STRONG 5 year old who loves baseball, football and Monster Trucks. #fyp #bigbaby

♬ Proud of You – Five Times August

O nascimento de Pedro Miguel foi uma surpresa para todos. Mas isso não quer dizer que ele foi um caso único. Tanto não é verdade que, ano passado, a usuária do TikTok, @tawnee117, desafiou as mães que deram à luz bebês relativamente grandes que compartilhassem suas histórias na web.

Tentando reivindicar o primeiro lugar, a usuária @shans1588 publicou um vídeo surpreendente. Conforme expôs o registro, seu segundo bebê, quando veio ao mundo, pesava cerca de seis quilos e meio.

Claro que o vídeo logo viralizou, tendo mais de 28,8 milhões de visualizações. Além do vídeo, @shans1588 compartilhou também uma foto do bebê, apoiado nas mãos de dois médicos.

“Oh, você quer brincar de ver quem já teve o maior bebê? Te peguei. Com 38 semanas e um dia, tive meu segundo filho, de cesariana, com a ajuda de dois médicos. Meu filho veio ao mundo pesando 6 quilos e meio. Além disso, ele também tinha cerca de 60 centímetros de comprimento. Isso mesmo! Eu dei à luz uma criança enorme, mas ele passou 11 dias na UTIN, onde, claramente, ele era o maior bebê. A UTIN não tinha nem fralda e nem roupas disponíveis para o tamanho dele. Os médicos tiveram que pegar as fraldas na pediatria”, contou @shans1588.

O filho de @shans1588, hoje, tem cinco anos e é extremamente saudável. “Nosso menino já completou cinco anos. É saudável, mas também é teimoso e, claro, FORTE. Ele adora beisebol, futebol americano e Monster Trucks”, disse ela.

Casos

Drauzio Varela

Um bebê que nasce pesando seis quilos e meio é um caso bastante curioso. Pensando nisso, decidimos buscar histórias interessantes de nascimentos que ocorreram ao longo dos anos.

Em uma reportagem mais do que simbólica, o portal KLTV reuniu os casos mais incomuns. O primeiro é sobre Lina Medina, a mãe mais jovem do mundo. Medina, quando tinha cinco anos, deu à luz um menino. O parto foi cesariana e aconteceu em Lima, Peru, em 1939. O bebê foi criado como se fosse irmão de Medina. A criança só descobriu que Medina era sua mãe quando completou 10 anos.

E se ter um bebê já parece muito para algumas pessoas, o maior número oficialmente registrado de filhos nascidos de uma mãe é 69. Isso mesmo. A esposa de Feodor Vassilyev (1707-1782), natural de Shuya, Rússia, deu à luz 16 pares de gêmeos, sete pares de trigêmeos e quatro pares de quádruplos. Ao todo, 67 sobreviveram à dura infância da época. Os bebês nasceram entre 1725 e 1765.

Fonte: G1,

Imagens: G1, TikTok, Drauzio Varela 

 

Pescadores encontram peixe-remo com quase 6 metros de comprimento

Artigo anterior

Slowy Lowschider: nome de homem viraliza após entrevista

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido