Entretenimento

Bilionário escolhe DJ americano e estrela do K-pop para viajar à lua

0

Um DJ famoso e um astro de K-Pop em viagem para o espaço? Agora isso se tornou realidade. O bilionário japonês Yusaku Maezawa surpreendeu a internet com uma revelação inesperada da sua nova tripulação rumo a uma viagem para a lua.

O entusiasta especial realizou uma seleção com milhões de candidatos, e escolheu 10 pessoas para compor sua nave espacial que irá partir em 2023. No entanto, a novidade é que, entre os tripulantes, estão um astro de K-Pop conhecido e um artista performático americano.

São eles T.O.P e Steve Aoki, ambos selecionados a dedo pelo bilionário japonês para realizar uma viagem para a lua no ano que vem. Isso será possível graças a um dos foguetes da SpaceX, empresa de exploração espacial de Elon Musk.

Os assentos não são nada baratos, mas toda a viagem será custeada por Maezawa, que tem um patrimônio generoso. Segundo a Forbes, seu capital líquido está em torno de US$ 1,7 bilhão.

A fortuna foi construída por meio de uma varejista de moda on-line, a Zozo Inc. Recentemente, ela foi adquirida pelo Softbank Group Corp, sendo o principal acionista e permitindo que o bilionário pudesse pagar sua própria missão para a Lua.

Não é a primeira vez que Maezawa financia investimentos e explorações no espaço. Agora, terá sua primeira equipe formada pessoalmente com entusiastas e participantes civis, além de dois membros da equipe de apoio devidamente treinados para suporte.

DJ e astro do K-pop em viagem para o espaço

Via CNN

A escolha de Steve Aoki e TOP não era de conhecimento do público até que a notícia foi publicada pela equipe do bilionário, chocando os fãs e seguidores. Afinal, a missão ainda não tinha seus detalhes públicos até a divulgação dos participantes.

Não se sabe o porquê da escolha do DJ americano e do astro de K-Pop na viagem para o espaço, mas eles conseguiram se destacar entre mais de 1 milhão de candidatos comuns.

As 10 pessoas que Maezawa escolheu para acompanhá-lo até a Lua recebeu o apelido de projeto “Dear Moon” (ou Querida Lua, em português). Ele recebeu a devida autorização da SpaceX.

Bilionário pode ser primeiro SpaceX na Lua

O bilionário japonês e sua equipe diversificada podem ser os primeiros tripulantes de uma empresa comercial viajando pela SpaceX a pisar na lua.

Essa possibilidade está se tornando mais comum conforme outras companhias disponibilizam essa era de viagens especiais para ricos e excêntricos. A Blue Origin, de Jeff Bezos, também começará a trabalhar na área.

Essa missão em específico, com o DJ Steve Aoki e o astro do K-Pop em uma viagem para o espaço, será feita na nave Starship, e levará, em média, oito dias, desde o lançamento até o retorno à Terra.

A tripulação vai circular pela lua durante três dias, e chegar a 200 quilômetros da superfície. Esse é o máximo que a nave pode fazer no momento, pois não existem treinamentos e equipamentos para pousar.

Inicialmente, o voo estava marcado para 2022, mas enfrentou atrasos devido aos testes necessários. Tanto a espaçonave quanto o foguete precisam estar em ordem antes de decolar com a equipe de 10 pessoas.

Equipe de estrelas

Via UOL

Em 2021, Maezawa também decolou para uma missão de 12 dias junto com o segmento russo da Estação Espacial Internacional. Agora, irá acompanhado de uma equipe de peso.

A proposta do astro de K-Pop em viagem ao espaço foi feita para Choi Seung Hyun, que ficou famoso ao participar do grupo Big Bang. Enquanto isso, o DJ Steve Aoki é um músico nipo-americano, famoso por suas músicas e pela rede de restaurantes Benihana.

Além disso, outros participantes populares estarão na equipe, como o ator indiano Dev Joshi, a atleta olímpica de snowboarding Kaitlyn Farrington, dos Estados Unidos. Enquanto isso, a dançarina japonesa Miyu participa como reserva da tripulação.

Por fim, a equipe deve aguardar mais detalhes da missão, sem data de lançamento, mas próxima de acontecer.

 

Fonte: Veja

Imagens: UOL, CNN

Copa: jornalista barrado por camisa LGBTQIA+ morre após passar mal em jogo

Previous article

Starlink terá limite de dados de 1 TB a partir de fevereiro de 2023

Next article

Comments

Comments are closed.