• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Billy Milligan, o homem com 24 personalidades

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      02/05/19 às 15h02

William Stanley Milligan, mais conhecido como Billy Milligan, foi um homem que intrigou os médicos de sua época. Isso porque Billy possuía 24 personalidades diferentes. Por mais estranho que isso possa parecer, se trata de um transtorno real, chamado transtorno de personalidade múltipla. Inclusive já falamos sobre isso na matéria 7 fatos assustadores sobre o transtorno de personalidade múltipla.

Se você assistiu ao filme do diretor M. Night Shyamalna, Fragmentado, pode ter uma noção de como funciona o transtorno de personalidade múltipla. No filme, o personagem central é Kevin, um homem que possui 23 personalidades distintas. No caso de Billy, ele tinha que lidar com uma a mais. E a história do homem com 24 personalidades foi tão notória que chegou a inspirar um livro.

Billy Milligan

Billy Milligan nasceu em 1955, na cidade de Ohio, nos Estados Unidos. A sua infância não foi nem de longe considerada uma infância comum. Billy foi exposto à convivência com diversos homens desconhecidos que se relacionaram com sua mãe. Entre as experiências mais conturbadas com os parceiros de sua mãe, estava Jonny que se suicidou e Chalmer que abusou do garoto.

Billy cometeu vários crimes, entre eles assaltos violentos e estupro de três mulheres no campus da universidade que estudou. Muitos o chamaram de "louco" devido ao seu comportamento estranho.

No decorrer da sua vida ele deu indícios de problemas psicológicos e passou por várias internações em hospitais psiquiátricos. Billy chegou a ser condenado pelos crimes cometidos, porém depois da confirmação de que ele sofria de transtorno de personalidade múltipla ele foi absolvido de toda culpa. Ele se tornou o primeiro homem a ser absolvido de um crime por validação de algum distúrbio psicológico.

Em 1988, ele recebeu alta dos hospitais psiquiátricos em que foi internado, depois que os médicos alegaram que não havia nenhum tratamento para lidar com a sua doença. Billy morreu em 2014, em decorrência de um câncer, aos 59 anos de idade.

O homem de várias personalidades

O caso de Billy ficou tão conhecido que acabou servindo de inspiração para um livro. O romance The Minds of Billy Milligan (As mentes de Billy Milligan, em tradução literal), foi escrito pelo autor Daniel Keys. O livro teve tamanho sucesso que chegou a ser traduzido para vários idiomas.

No livro, o autor descreve em detalhes as 24 personalidades de Billy. Ele as diferencia em três categorias. A primeira diz respeito a 10 personalidades menos agressivas, de tratamento mais fácil e receptivo. A segunda concentra as 13 personalidades mais agressivas e complicadas. As que não respondiam positivamente as regras da sociedade. Geralmente, essas apareciam quando Billy estava internado em algum hospital psiquiátrico.

E por último "o professor", definida com a personalidade suprema de Billy Milligan. O professor é a soma das suas 23 outras personalidades. Entre todas elas, Billy assume o papel de variadas pessoas, de ambos os gêneros e diversas idades. Então, ele sempre se identificava por vários nomes diferentes. "Agora eu sou o Billy. Agora eu sou o Martin ou a Christine".

E você, o que achou da história de Billy Milligan? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Via   Super Curioso  
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+