Curiosidades

Brendan Fraser venceu o Oscar 2023 graças a trailer de filme brasileiro!

0

Acredite se quiser, um efeito dominó que começou com um filme brasileiro com Brendan Fraser fez o ator ganhar o Oscar 2023 por sua atuação em “A Baleia”, filme dirigido por Darren Aronofsky e roteirizado por Samuel D. Hunter.

O filme, baseado em uma peça de teatro homônima, recebeu destaque na cerimônia por conta da emocionante atuação do ator na categoria de Melhor Ator.

No entanto, o que muitos não sabem é que tudo começou no Brasil, mais precisamente em São Paulo. Em entrevistas, o diretor Darren Aronofsky revelou que levou dez anos para fazer o filme, pois teve dificuldade em escolher o ator protagonista.

Via UOL

Foi só ao assistir ao trailer de 12 Horas até o Amanhecer (Journey to the End of the Night) no YouTube que ele encontrou o ator ideal para o papel de Charlie.

O filme brasileiro com Brendan Fraser, produção de 2006 em colaboração entre Brasil, Alemanha e Estados Unidos, teve direção por Eric Eason e gravação em São Paulo.

Foi por meio deste filme que o diretor Darren Aronofsky encontrou Fraser. Isso porque assistiu ao trailer do filme e ficou impressionado com a atuação do ator. Aronofsky afirmou que encontrou o protagonista de A Baleia, Charlie, ao ver Fraser com seus olhos azuis calorosos e profundos.

Sendo assim, se não fosse pelo trabalho em solo brasileiro, Brendan Fraser talvez não tivesse sido escolhido para o papel e nem teria ganhado o Oscar de Melhor Ator.

Sobre A Baleia

A Baleia é um filme dirigido por Darren Aronofsky e roteirizado por Samuel D. Hunter, baseado em sua própria peça teatral com o mesmo nome. O filme acompanha a história de Charlie (interpretado por Brendan Fraser), um homem obeso que vive em uma pequena cidade em Idaho, nos Estados Unidos.

Depois de perder seu companheiro e filha em um acidente, ele abandona sua carreira como professor de literatura e se torna um recluso, passando seus dias assistindo a programas de culinária na TV e comendo compulsivamente.

Via MSN

É então que Charlie recebe a visita inesperada de seu ex-aluno, Brandon (interpretado por Noah Jupe). Ele é confrontado com a verdadeira razão da visita: Brandon está procurando uma conexão com seu pai.

Ele abandonou a família e foi para o Alasca. Charlie concorda em ajudá-lo e começa uma jornada emocionante para superar seus próprios demônios e encontrar a redenção.

O filme é uma exploração emocionante e comovente da dor, perda, redenção e empatia, e com elogios pela atuação de Brendan Fraser como Charlie. Além disso, marcou a volta do ator para Hollywood, rendendo o Oscar 2023 e elogios nas críticas.

Conheça o filme brasileiro com Brendan Fraser

De acordo com o IMDb, o filme 12 Horas até o Amanhecer segue a história de um pai e filho que tentam escapar da miséria de suas vidas no submundo da indústria do sexo no Brasil.

Brendan Fraser interpreta Paul, um americano que possui um bordel em São Paulo. No entanto, quando encontra uma mala de dinheiro, começa uma trama policial e de suspense que afeta a vida de todos ao seu redor.

O elenco de 12 Horas até o Amanhecer apresenta várias figuras conhecidas do Brasil, como Alice Braga, Matheus Nachtergaele e Milhem Cortaz, que permitiram que Brendan Fraser contracenasse com eles.

Além desses atores, o filme também conta com a presença de Yasiin Bey (Mos Def), Scott Glenn, Catalina Sandino Moreno, Ruy Polanah, Gilson Adalberto Gomes, Luke Denis Nolan, Antonio Pinto e Ana Paula Demambro.

Independentemente do que possa ser considerado acaso, destino ou sorte, a parceria entre Darren Aronofsky e Brendan Fraser foi um sucesso. Isso apesar das polêmicas que A Baleia tem enfrentado desde antes de seu lançamento oficial. Será que essa dupla ainda terá mais projetos juntos no futuro?

 

Fonte: TecMundo

Imagens: MSN, UOL

Essa descoberta pode mudar tudo que se sabe sobre Marte

Artigo anterior

Formiga-fusca, o inseto que foi treinado para detectar câncer

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido