EntretenimentoNatureza

Cachorro é deixado em abrigo com uma emocionante carta do ex-dono

0

São inúmeros os casos de abandono de animais, e embora a grande maioria seja pura crueldade humana, de vez em quando há outros motivos. Quando Cachorros ou Gatos são resgatados de abrigos, espera-se que eles tenham um Lar para sempre. Mas algumas vezes, seja qual for a razão, isso não acontece.

No último Setembro, uma família com quatro crianças pequenas adotou Rhino Lightining, um cachorro de três anos, da raça boxer. O cãozinho foi adotado no abrigo chamado Humane Society of Utah, nos Estados Unidos. Rhino viveu feliz com a família por meses. Mas na semana passada, eles o levaram de volta ao abrigo.

Os pais perceberam que o cachorro era um pouco violento demais com as crianças, e eles perceberam que a família não era a apropriada para Rhino.

Porém, devolver o cachorro não foi uma decisão fácil para a família, especialmente para a filha mais nova. Apesar dos acidentes violentos, eles amavam o cachorro. A raça boxer é conhecida por ser muito enérgica e forte, e as crianças eram pequenas demais para acompanhar esse ritmo.

Carta

Quando a família devolveu Rhino, a garotinha deu um pequeno bloco de notas em espiral, com uma mensagem escrita:

Se você está lendo isso, você deve adotar o Rhino agora. Ele era meu cachorrinho. Eu realmente espero que ele esteja em um bom ambiente. Eu sinto saudades dele. Eu queria que ele soubesse que ele era um cachorro lindo. Rhino é um cachorrinho muito inteligente. Ele é um cãozinho muito incrível. Ele precisa de muitos cuidados. Ele ama as pessoas. Rhino é um bom cachorro e adora carinho. Só não o provoque com petiscos – ele vai começar a latir que nem um doido, e depois você vai ter que tentar acalmar ele. Ele gosta de dormir debaixo dos cobertores. Rhino também gosta de canis. Às vezes ele fica muito feliz e sai correndo por ai. O nome completo dele é Rhino Lightning, e depois pode colocar seu sobrenome. Por favor, não dê outro nome para ele. Rhino tem listras. As bochechas dele fazem muita baba. Por favor, diga ao Rhino que eu amo ele e vou sentir saudade dele todas as noites“.

A garotinha ainda deu instruções para a próxima família de Rhino. Ela disse que o cãozinho precisa caminhar duas ou três vezes por dia, que precisa tomar banho uma vez por mês, e que precisa dar muito amor e carinho para ele.

Final Feliz

Apesar de Rhino ter se separado de uma garotinha que o amava muito, a história tem um final feliz. Rhino só ficou no abrigo por um final de semana, e depois já foi adotado por uma nova família. A nova família de Rhino também tem crianças, só que um pouco mais velhas. Os funcionários do abrigo acreditam que ela vão conseguir lidar melhor com a energia do cãozinho.

E mais: a nova família disse que vai sempre seguir as instruções da garotinha. E ainda mantiveram o nome do cachorro de Rhino Lightning.

Rhino foi um dos poucos cachorros sortudos a encontrarem um lar cheio de pessoas que o amam. Porém, existem mais cachorros abandonados do que adotados, e essa realidade precisa mudar. Adote! Seja consciente ao criar ou adotar um cachorro. Lembre-se de que ele vai ficar com você por, pelo menos, 15 anos. trate-o com amor e respeito, e você será certamente recompensado com amor e lealdade canina.

E ai, leitor, gostou da história de Rhino? O que teria feito no lugar da primeira família? O que acha do nome dele? Deixa pra gente nos comments (:

NASA anuncia descoberta de novo sistema solar habitável com sete planetas

Matéria anterior

6 invenções da Primeira Guerra Mundial que as pessoas usam até hoje no seu dia a dia

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos