Fatos NerdNotícias

Cada personagem da Legião do Mal já introduzido no DCEU

0

Embora tenha sido precipitada ao apresentar a Liga da Justiça na grande tela, pulando diversas etapas que deveriam ser constituídas pelo filme solo de cada integrante da icônica equipe, a Warner Bros. parece estar construindo uma possível estreia da Legião  do Mal de forma paciente e bem articulada. A Legião do Mal é uma versão oposta da Liga da Justiça, sendo formada por alguns dos maiores super-vilões da DC cujos objetivos vão desde vingança até simplesmente espalhar o caos. A formação dessa equipe varia bastante, o que dá liberdade para o estúdio trabalhar com os personagens que achar melhor. Pensando nisso, resolvemos apresentar cada um dos possíveis integrantes da Legião do Mal já introduzidos no Universo Estendido DC.

Lex Luthor

Após diversas adaptações para as telas, Lex Luthor ganhou uma versão no DCEU ao ser incorporado por Jesse Eisenberg em 2016. O astro de A Rede Social (2010) estreou como o arqui-inimigo do Homem de Aço em Batman v Superman: A Origem da Justiça (2016), onde criou diversos problemas tentando provar que o kryptoniano era uma ameaça à raça humano quando, na verdade, a única coisa ameaçada era o ego de Luthor. Pois bem, não chegamos a ver Lex careca ao longo do filme, só nos minutos finais, o que deu a entender que ainda havia mais do vilão a ser apresentado. Posteriormente, o vimos no pós-crédito de Liga da Justiça (2017), onde ele contratou o Exterminador e deu a entender que estava formando uma Liga da Injustiça, ou algo assim.

Coringa

Coincidentemente, no mesmo ano em que o DCEU conheceu Lex Luthor em BvS, o tão esperado Coringa de Jared Leto também foi apresentado em Esquadrão Suicida (2016). Apesar do Príncipe Palhaço do Crime não ter nenhuma ligação com a Força-Tarefa X que não seja por meio de Arlequina, Leto teve um papel significativo no longa e, mesmo assim, conseguiu decepcionar em todos seus minutos de aparição. No entanto, de acordo com o ator e com David Ayer, o diretor, a culpa é do estúdio. Assim como já sabemos, a Warner Bros. tem o péssimo hábito de contratar cineastas e não os deixar fazerem seu trabalho, estragando tudo para a sétima arte e para os dcnautas. Contudo, o Coringa de Leto pode ganhar uma redenção no DCEU, visto que foi confirmado na Liga da Justiça de Zack Snyder. O que será que vem por aí?

Exterminador

Assim como mencionamos acima, no pós-crédito de Liga da Justiça (2017), Lex Luthor é mostrado recrutando o Exterminador. Apesar de já ser familiar ao público do DCTV que acompanhou a saga do Arqueiro Verde de Stephen Amell lidando com a vingança do Exterminador vivido por Manu Bennett em Arrow (2012), na grande tela o mercenário foi vivido por Joe Manganiello. Tivemos apenas alguns segundos para conferir a personificação do personagem pelo astro, visto que o plano original era que Slade Wilson fosse o antagonista no filme The Batman, estrelado e dirigido por Ben Aflleck – agora um projeto totalmente diferente estrelado por Robert Pattinson, dirigido por Matt Reeves e independente do DCEU. Pois bem, além disso, naquela época haviam informações sobre um filme solo centrado no Exterminador e dirigido por Gareth Evans. Assim como vários outros projetos do DCEU, essa ideia acabou sendo deixada de lado. Contudo, da mesma forma que Leto, Manganiello também foi anunciado recentemente para se juntar às refilmagens do Snyder Cut.

Arraia Negra

Da mesma forma que James Wan fez um bom trabalho deixando o Aquaman de Jason Momoa um tanto quanto mais imponente e fazendo-o ser levado a sério, o Arraia Negra de Yahya Abdul-Mateen II também conquistou o público. Apesar do real antagonista de Aquaman (2018), ter sido o Mestre do Oceano de Patrick Wilson, Arraia Negra teve um papel significativo na trama e nos deixou querendo mais. A última vez que vimos o personagem – após ele ter sido derrotado por Aquaman e Mera – foi na cena pós-crédito do próprio filme, onde David Hyde está se recuperando de sua batalha após ser resgatado pelo Dr. Stephen Shin, que planeja ajudar, ao mesmo tempo que visa matar Arthur Curry no futuro. Podemos esperar Arraia Negra na sequência de Aquaman, onde ele será o vilão principal.

Mulher-Leopardo

Embora essa personagem ainda não tenha sido oficialmente introduzida no DCEU, ela já foi oficialmente apresentada. Era para termos testemunhado a estreia da Mulher-Leopardo de Kirsten Wiig em junho desse ano. Contudo, a pandemia de coronavírus acabou prorrogando o lançamento de Mulher-Maravilha 1984 e agora não sabe-se ao certo quando a sequência das aventuras de Diana Prince chegará aos cinemas. De qualquer forma, Barbara Minerva, alter ego da Mulher-Leopardo, tecnicamente já existe na DCEU, uma vez que Mulher Maravilha 1984 se passa no início dos anos 1980. Se ela será ou não vista no presente, resta saber. Visto que seus poderes têm uma origem divina, é bem provável que ela adquira imortalidade ou uma juventude estendida, o que permitiria sua união aos outros vilões da Legião do Mal.

E então, o que você acha da possibilidade de uma Legião do Mal no DCEU? Que outro vilão você acredita que será apresentado em breve? Compartilhe sua opinião com a gente.

Fonte: Screen Rant
Imagens: Warner Bros.

É possível ter gripe e COVID-19 ao mesmo tempo?

Matéria anterior

Tubarão de duas cabeças é descoberto no litoral de São Paulo

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar