Há algum tempo Zack Snyder vem utilizando suas redes sociais para compartilhar imagens inéditas de seu corte de Liga da Justiça. Como resultado disso, já vimos o visual de Darkseid e o Lobo da Estepe corrigido. Todavia, o diretor decidiu revisitar outro de seus trabalhos e revelar uma versão alternativa da Mulher-Maravilha. Segundo Snyder, esse deveria ter sido o vislumbre inicial da guerreira amazona apresentado em Batman vs Superman: A Origem da Justiça. O mais surpreendente nessa nova imagem é que Diana Prince está carregando várias cabeças decepadas de inimigos, o que vai totalmente em contrapartida com a Mulher-Maravilha que nos acostumamos a associar ao Universo Estendido DC.
Wonder Woman 1854 – This amazing image shot by Stephen Berkman of an else-world, war weary Diana, who had chased Aries across the battlefields of the world and had yet to meet Steve, who would help her restore her faith in mankind and love itself. pic.twitter.com/eofkAMg9as
— Zack Snyder (@ZackSnyder) January 5, 2021
De acordo com o tweet de Snyder, essa versão da Mulher-Maravilha pertence ao ano de 1854 de outra realidade, de um mundo diferente. “Uma Diana cansada da guerra, que perseguiu [Ares] pelos campos de batalha do mundo e ainda não tinha conhecido Steve [Trevor], que a ajudaria a restaurar sua fé na humanidade e o amor em si mesma”, contextualizou o diretor. Na versão teatral de BvS, essa imagem foi substituída pela foto de Diana ao lado de Steve Trevor e sua equipe durante a Primeira Guerra Mundial, cenário do filme solo de estreia da heroína. Esta versão alternativa teria sido tirada durante a Guerra da Crimeia, que viu o Império Otomano, a França e o Império Britânico derrotarem o Império Russo e rebeldes curdos na década de 1850. Coincidentemente, essa foi a primeira grande guerra a apresentar documentação fotográfica.
A Mulher-Maravilha do DCEU quase foi diferente
Patty Jenkins, que dirigiu a Mulher-Maravilha, sua sequência em 1984 e já foi contratada para comandar o terceiro e último longa da personagem, recentemente confirmou que houveram algumas discussões com a Warner Bros. sobre Diana ser retratada de maneira tão selvagem. “Havia muita desconfiança em uma maneira diferente de fazer as coisas e em um ponto de vista diferente”, explicou ela. “Então isso estava definitivamente acontecendo, mesmo quando eu entrei para a Mulher-Maravilha, foi tipo, ‘Uhh, sim, ok, mas vamos fazer de outra maneira’. Mas eu fiquei tipo, ‘As mulheres não querem ver isso. Ela sendo severa e durona e cortando a cabeça das pessoas, não é sobre isso. Sou fã da Mulher-Maravilha, não é isso que estamos procurando’. Ainda assim, eu podia sentir aquele nervosismo instável [da parte deles] em relação ao meu ponto de vista”, contou a diretora.
Bom, se serve de consolo para Jenkins, não é como se a Warner Bros. soubesse exatamente o que fazer com o DCEU. Embora esteja insistentemente tentando acompanhar o sucesso do Universo Cinematográfico Marvel, o estúdio da WarnerMedia não conta com preparo nenhum para chegar sequer perto disso. Aliás, felizmente Jenkins conseguiu vender sua ideia aos acionistas e ganhar liberdade para desenvolver Mulher-Maravilha sob sua perspectiva, caso contrário o filme não teria dado certo. Além disso, as outras únicas produções bem sucedidas do DCEU só deram certo porque tentaram acompanhar a fórmula estabelecida por Jenkins. Todavia, o mais engraçado é que a adaptação de maior sucesso da DC por pouco não foi boicotada pela Warner. Enfim, agora que o estúdio pretende utilizar o filme solo do Flash para corrigir seus erros, vamos ver o que vem por aí.
Fonte: CBR
Imagens: Warner Bros.
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