• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Cadela destrói porta após ver que sua família estava em perigo

POR Toni Nascimento    EM Compartilhando coisa boa      18/02/19 às 19h22

O melhor amigo do homem é, sem dúvida alguma, o cachorro. Como só um verdadeiro amigo é capaz de fazer, ele faria de tudo para salvar a própria família de qualquer perigo evidente.

Não foi diferente como cão que protagoniza essa história. Sadie é uma cadela que já se encontra na terceira idade, no auge dos seus 11 anos de idade. Ainda assim, ela não mediu esforços para proteger os seus.

Vazamento de gás

Serena, dona do animal, tem uma filha de quatro anos e sua fiel companheira, a cachorra, Sadie. Certo dia, ela estava em casa com sua filha quando começou um vazamento de gás. A casa fica localizada no condado de Westchester, em Nova York. Se ninguém tivesse notado o vazamento, com certeza, a casa teria explodido e algo muito grave teria ocorrido com mãe filha.

Quem notou o vazamento não foi alguém qualquer, na verdade, nem mesmo a dona da casa ou a criança perceberam algo diferente no ar. Quem notou que estava acontecendo um vazamento e que a casa corria grande perigo foi a cachorra.

Os cães, geralmente, conseguem detectar perigos antes dos humanos, muitas vezes por olfato e percepção aguçados. Então dizem que eles agem principalmente por instinto, muito diferente de nós. A verdade é que essa característica deles os tornam realmente mais seguros, além de boas companhias.

Reação

A cachorra mal sentiu o cheiro e tentou sair como se fosse para fora da casa. Ele arranhou a porta com tanta força e desespero que ela até sangrou, machucando as próprias patas. Apesar disso, ela conseguiu alcançar seu objetivo: deixar a casa e latir freneticamente para chamar a atenção de seus vizinhos.

Sua tática, desesperada, funcionou. Os vizinhos chamaram a polícia para cuidar do pit bull histérico e que estava solto, mas quando chegaram e tentaram capturá-la, ela escapou, fazendo-os suspeitar que ela queria ser seguida.

Nos fundos da casa, os policiais notaram uma porta de correr no pátio aberta e um forte cheiro de gás. Funcionários do Corpo de Bombeiros de Eastchester e Con Edison determinaram que havia um vazamento de gás vindo do porão.

Salvação

"O cão salvou a casa de uma potencial explosão de gás e de um vazamento de gás", disse o tenente da polícia, Lawrence Rotta à WABC. Ficou evidente que todo o escândalo da cadela tinha sido de propósito.

A cachorra foi tão precisa em descobrir o perigo, que os policiais tentaram contratá-la como uma oficial K9 e quiseram colocá-la como a primeira candidata da lista quando aparecesse um problema, porque depois do fato, ficou óbvio que ela foi uma verdadeira heroína.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que está correndo para adotar um cachorro agora mesmo, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   UPSOCL  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+