Curiosidades

Carro mais econômico do Brasil supera 50 Km com um litro de gasolina

0

Os carros, pelo menos em algumas situações, são extremamente importantes na nossa sociedade. Eles são um dos bens de consumo mais desejados e ninguém pode negar que também são um item bastante útil. Afinal, as pessoas precisam se locomover. E quanto mais prático, confortável e econômico for, melhor. No quesito eficiência e economia no mercado automotivo brasileiro, um carro se destaca como o mais econômico do Brasil.

No caso, o BYD Dolphin é uma verdadeira revolução no conceito de carros elétricos. E ele é tido como o carro mais econômico do Brasil por ter um consumo impressionante de 51,9 km/l. As vantagens desse modelo não são apenas econômicas, mas ele também está alinhado com práticas sustentáveis.

Atualmente, os consumidores brasileiros estão reformulando suas escolhas pensando em modelos que combinem desempenho e um consumo baixo de combustível. Justamente por isso que o BYD Dolphin está conquistando o mercado com suas características inovadoras. Tanto que ele é líder em vendas entre os modelos elétricos no nosso país em 2023.

Carro mais econômico do Brasil

Terra

O título de carro mais econômico do Brasil não é dado à toa. Ele foi concedido pelo INMETRO, através do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, que fez uma avaliação do BYD Dolphin.

A avaliação foi feita com testes rigorosos de performance e economia. Neles, o modelo fez a marca de 51,9 km/l, o que é algo impressionante entre os elétricos. Isso não somente destacou o carro no mercado, mas também mostrou todo o potencial que os carros elétricos tem com relação à eficiência energética e diminuição de impactos ambientais.

E o BYD Dolphin tem mais do que sua eficiência energética impressionante. Ele conta com um motor elétrico robusto, com até 95 cavalos de potência e 18,3 kgfm de torque. Além disso, o modelo vai de zero a 100 km/h em 10,9 segundos. A velocidade máxima dele é de 150 km/h.

Outro ponto é que quando ele está com sua bateria com carga completa, o carro tem uma autonomia de até 291 quilômetros, o que faz com que viagens longas sejam facilitadas sem precisar recarregar com frequência.

Com todas essas atribuições não é de se espantar que o modelo se destacou no mercado de carros elétricos. Ano passado, 6.812 unidades deste modelo foram vendidas, o que fez com que ele se tornasse o elétrico mais vendido do Brasil.

Esse consumo alto do carro mais econômico do Brasil mostra que os consumidores brasileiros tem confiança na qualidade e desempenho dos carros elétricos. Com isso, o BYD Dolphin estabeleceu um patamar novo de padrão de excelência e responsabilidade ambiental no setor automotivo.

BYD

Canaltech

A Build Your Dreams (BYD) é uma empresa fundada em 1995, pelo químico Wang Chuanfu, que hoje é considerada como a maior produtora de carros elétricos do mundo todo. E desde 2015 ela chegou no Brasil, mais precisamente em Campinas, no interior de São Paulo, com sua fábrica de montagem de ônibus 100% elétricos. Ainda em Campinas, dois anos depois, a empresa abriu a segunda fábrica para a produção de módulos fotovoltaicos.

Em 2020, a BYD abriu a terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus para produzir baterias de fosfato de ferro-lítio. Agora, ela também está presente em Camaçari, maior Polo Industrial da Bahia, no lugar onde era a fábrica da Ford.

No nosso país, a empresa tem cinco modelos para serem comercializados. São eles: Dolphin, recém-lançado; Yuan Plus EV, um modelo SUV; Song Plus DM-i, um híbrido; Han EV 9, o sedan campeão de vendas da empresa; e Tan EV, um SUV de sete lugares.

O foco da empresa é nos consumidores que têm um poder aquisitivo mais elevado. E seus carros prometem inovação e sofisticação. Todos eles têm um acabamento no padrão de marcas de luxo, como por exemplo, BMW e Mercedes-Benz, e contam com uma tecnologia de ponta. Além disso, alguns modelos, como o Dolphin, têm recursos a mais, como internet, videogame e até um karaokê de fábrica.

De acordo com Stella Li, vice-presidente global da empresa, a proposta deles é trazer para o nosso país carros elétricos “com uma sensação premium de inovação”.

Fonte: Coluna financeira, G1

Imagens: Terra, Canaltech

China inaugura maior usina de energia solar do mundo

Artigo anterior

Fazendeiro descobre nova espécie de pterossauro na Austrália

Próximo artigo