Entretenimento

Cartório oferece certidão para você ‘adotar’ seu animal de estimação

0

Para quem tem uma animalzinho de estimação em casa é quase inegável que eles praticamente fazem parte de nossa família, e acabam se tornando um dos membros mais queridos de um lar. Mas você já pensaram na possibilidade de seu bichinho ter uma certidão de nascimento? Bom, é exatamente isso de que vamos falar.

A algum tempo, um cartório de Roraima passou a emitir o Identipet, um tipo de certidão de nascimento dos bichinhos de estimação, nele contem informações como: raça, cor, data de nascimento, nome do animal e o nome do dono.

Ao primeiro ver a ideia agradou muita gente, pois recentemente a Gazeta do Povo divulgou que os cartórios do Paraná também iriam passar a emitir um registro para os pets, o projeto foi nomeado de PetLegal. O documento tem uma média de 15 minutos para ficar pronto, e seu preço é um tanto quanto amargo, chegando a custar 71 reais, mais que o dobro da iniciativa de Roraima. Para solicitar o documento, é só comparecer ao cartório com cópias de seu RG,CPF, comprovante de residência e, se você quiser, estar junto do animalzinho de estimação que irá fazer o registro.

“O documento vai detalhar a raça, a cor e o porte do animal, assim como algumas características específicas, como marcas que facilitem a sua identificação”, afirma Arion Cavalheiro Jr., diretor de Registros de Títulos e Documentos da Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR). O documento também terá a foto do bichinho, tentando assim facilitar os casos de perda ou roubo do animal e também em disputas de guarda.

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Essa mulher nasceu com a Síndrome de Marfan e para ajudar mulheres com o mesmo problema teve essa ideia

Matéria anterior

Existe vida após a morte? Talvez essa seja a resposta para esse enigma da humanidade

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos