Entretenimento

De Senor Abravanel a Silvio Santos: por que o apresentador mudou de nome?

0

Silvio Santos é um dos comunicadores mais famosos do Brasil. Ele construiu uma carreira e logo depois o seu próprio império. Tanto é que várias gerações cresceram assistindo aos programas comandados por ele. Contudo, mesmo que Silvio fosse uma figura presente na vida das pessoas, muitas pessoas ainda se espantam com alguns detalhes da vida dele.

Um exemplo disso foi visto no BBB 22, quando Pedro Scooby descobriu que Silvio Santos é, na verdade, o nome artístico do apresentador. Mesmo que pareça estranho alguém não saber disso, na época, muitas pessoas descobriram esse fato junto com Scooby.

Isso foi tão verdade que o nome real dele, Senor Abravanel, tornou-se um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Ainda nos anos 1980, Silvio Santos explicou na televisão a origem do seu nome: Senor. Para quem não sabe, ele é descendente de Dom Isaac Abravanel, um judeu financista responsável pelas finanças de Portugal e da Espanha no século 15.

“O homem que me deu origem consertou as finanças de Portugal, depois foi chamado pelos reis católicos, Isabel e Fernando, para a Espanha. Era o Dom Isaac Abravanel. Consertou as finanças da Espanha, depois quando chegou a inquisição, os reis católicos disseram ‘você fica e o povo judeu vai’. Ele disse, ‘não, o povo judeu vai e eu vou junto”, contou Silvio.

“Aqui no Brasil não existe Dom. O título que meus antepassados ganharam no ano de 1400 e quantos. O dom Isaac Abravanel foi um dos que deu dinheiro para que Colombo viesse descobrir a América, então disseram para o meu pai que ‘Dom é frescura’ e ele colocou Senor, Senor quer dizer ‘Dom Abravanel'”, continuou ele.

Mudança

Mesmo que a origem do nome seja nobre, o dono do SBT quis ter um nome artístico, e fez essa decisão bem jovem. Até porque, sua mãe tinha dificuldade em pronunciar Senor e já o chamava de Silvio.

Então, quando ele começou a sua carreira no rádio, ele decidiu trocar o sobrenome para conseguir participar de um programa de calouros. Isso porque se ele usasse seu sobrenome normal, o Abravanel, todos iriam saber que ele já tinha tentado antes e não o ouviriam. Foi quando ele escolheu o Santos como sobrenome e não mudou mais.

Silvio Santos

Ofuxico

Claro que hoje todos sabem quem Silvio Santos é. E com tantos anos de carreira, o dono do baú construiu um verdadeiro império. Ou seja, ele tem vários bens que têm a possibilidade de serem motivo de briga quando ele morrer. Justamente por isso que ele já fez a divisão de sua herança para evitar problemas entre a família depois da sua morte.

Em 2016, durante uma entrevista para a revista Claudia, Íris Abravanel contou que Silvio Santos conversa com todas as filhas desde que elas eram muito pequenas sobre a partilha dos bens dele. Até porque, ele possui uma fortuna de dar inveja a qualquer um, além de várias empresas.

“Preparei as meninas, desde cedo, para sobreviverem sem mim. Mostrei ao Silvio a necessidade disso, e ele tem visão de futuro. Não somos só nós e as filhas. A nossa morte vai envolver coisas grandes no Grupo Silvio Santos, afetar milhares de famílias dos que trabalham lá – elas precisam se ver seguras”, disse Íris.

Quem foi a escolhida para ser a sucessora dos patrimônios de Silvio Santos foi a filha caçula, Renata Abravanel. Os filhos mais velhos concluíram que ela seria a melhor escolha para administrar os negócios da família.

Fonte: UOL,  TV foco

Imagens: Twitter, Ofuxico

Nova espécie de aranha similar ao Venom é descoberta na Austrália

Artigo anterior

Raro sarcófago romano intacto de 1.800 anos é descoberto na França

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido