Curiosidades

EUA ameaça agir caso China não ajude a lidar com a Coreia do Norte

0

Todos nós tememos uma possível guerra, até porque, nossa história está cheia desses confrontos que já mataram centenas de pessoas. O maior medo talvez seja de uma guerra nuclear, ou guerra atômica, que como o próprio nome diz, é uma feita com armas nucleares. Isso pode parecer distante, mas recentemente, os EUA disseram que vão agir se a China não intervir no programa nuclear da Coreia do Norte.

Essa declaração foi dada no último final de semana por Antony Blinken, ecretário de Estado dos EUA. “Acreditamos que você [China] tem uma influência única e esperamos que você a use para obter uma melhor cooperação da Coreia do Norte”, afirmou durante o Aspen Security Forum, no Colorado.

Ameaças

Metrópoles

“Mas se você não puder ou não quiser, teremos que continuar a tomar medidas que não são direcionadas à China, mas que provavelmente não agradarão o país, porque vai fortalecer e reforçar não apenas nossas próprias defesas, mas também as da Coreia do Sul e do Japão e um aprofundamento do trabalho que nós três estamos fazendo juntos”, continuou ele.

Essa declaração dos EUA veio em um momento de aumento das tensões e movimentações militares na península coreana. Tanto é que, na última semana, um submarino nuclear chegou na região e por conta disso várias acusações e ameaças começaram envolvendo os EUA, a Coreia do Sul e a do Norte.

Depois que o submarino chegou na região, Pyongyang disse que poderia realizar um ataque preventivo com armas de destruição em massa se por algum acaso o território norte-coreano fosse ameaçado. No outro dia, Seul contrapôs as declarações feitas pelo país vizinho e disse que se a Coreia do Norte usasse armas nucleares, isso significaria o fim do regime de Kim Jong-un.

Coreia do Norte

Poder360

A Coreia do Norte é um dos países mais isolados e rígidos do mundo. Por isso que várias coisas que acontecem no país não são de conhecimento público e isso assusta bastante as outras nações, principalmente no quesito de armas.

O país segue um modelo ditatorial e segue um regime comunista e unipartidário, ou seja de um único partido, já que é comandado por Kim Jong-Un, neto do falecido Kim Il-Sung, que foi nomeado o “Presidente Eterno da República”. E o país é tão misterioso que ninguém está autorizado a ver o que realmente acontece dentro das fronteiras.

Contudo, é sabido algumas coisas sobre esse país e o que se pode ou não fazer por lá. Com todo esse regime totalitário não é de se espantar que coisas que são comuns no resto do mundo sejam proibidas por lá. E quem ousar fazê-las pode receber punições severas, até mesmo assassinato a mando do governo.

Por exemplo, como o país é extremamente fechado, ele impõe até mesmo sua própria cultura e não permite que as pessoas assistam filmes ou séries estrangeiras. E existe punição para quem desobedecer essa regra. Se a produção for da Coreia do Sul, as chances de morte da pessoa aumentam bastante por conta da rivalidade entre os países.

Por conta dessa proibição, é proibido abrir um meio de comunicação na Coreia do Norte. Isso porque a imprensa também é submissa ao governo de Kim Jong-un. No país também é proibido acessar a internet. Quem mora no país tem acesso a uma rede de computadores interna e censurada. Para se ter uma ideia, eles não têm redes sociais por lá.

Outra coisa comum, mas que na Coreia do Norte é proibido, é falar com estrangeiros. Isso não pode acontecer nem por ligações e nem na rua. Isso é feito para que as pessoas do país não tenham conhecimento de como outros regimes governamentais funcionam.

No país também é proibido roupas justas e sensuais, regra que se aplica tanto aos homens quanto às mulheres. Mesmo na praia, as mulheres têm que usar maiôs largos, e biquínis nem pensar.

Além das roupas, piercings e tintas para o cabelo também são proibidas na Coreia do Norte. As pessoas até podem fazer tatuagens, no entanto, elas têm que ter um propósito e ser aprovadas pelo governo.

Fonte: Metrópoles, MSN

Imagens: Poder360, Metrópoles

Casa de Bolsonaro é renomeada no Google: “Condomínio Rei do Gado”

Artigo anterior

Renato Aragão tem negócio milionário com a Record; entenda

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido