Entretenimento

Casa de mulher picada por cascavel tinha mais de 100 cobras 

0

Cobras não são os animais mais amados pelas pessoas. Alguns as acham simpáticas mas a maioria tem pavor. Mesmo assim, elas estão entre os animais que mais provocam fascinação nas pessoas.

São milhares de espécies ao redor do mundo e parece que ainda não foram descobertas todas as espécies existentes. E algumas pessoas realmente têm um fascínio tão grande pelas cobras que as têm como animais de estimação. Mas às vezes essa não é a melhor ideia.

Como por exemplo, no caso dessa mulher que foi parar no hospital depois de ter sido picada por uma cascavel dentro da própria casa na cidade de Salzgitter, na Alemanha. A mulher teve que explicar como foi picada pela cobra, e nesse momento ela acabou confessando para as autoridades que tinha 110 cobras em sua casa.

Caso

Cobras

A alemã de 35 anos, que não teve seu nome divulgado, foi até um hospital local para tratar a picada de cobra na manhã do último domingo. Chegando lá, depois do seu quadro apresentar uma piora, ela recebeu um antídoto feito por um instituto especializado em Hamburgo.

No momento em que a mulher revelou que matinha mais de 100 cobras dentro de sua casa, a polícia fez uma visita até o local. Com isso, eles viram que os animais eram mantidos pela mulher sem preparo nenhum.


Embora a alemã vivesse em uma fazenda, ela não tinha nenhuma estrutura para que as cobras pudessem viver de forma confortável no local. Então, as autoridades emitiram um comunicado dizendo que coletaram todas as cobras, algumas delas peçonhentas, da casa da mulher.

Agora, as cobras devem ser encaminhadas para o centro de preservação local.

Cobra

Piauí hoje

A cobra que picou a mulher é uma cascavel. Ela está entre as mais comuns e é vista em praticamente em todo os Estados Unidos. Elas também são conhecidas pelo seu alto grau de perigo, principalmente por seu veneno em suas presas.

O veneno da cascavel causa distúrbios neurológicos, que afetam a vítima seis horas após a picada. Os sintomas mais comuns são dificuldade de locomoção, flacidez na face, visão turva e, em casos graves, insuficiência respiratória aguda. Tudo isso pode levar à morte.

Acidente

People

As cobras também fascinam as pessoas por estarem associadas a crenças e mitos. Grande parte deles tem sua origem na Índia, onde encantadores de cobras ficaram famosos por suas supostas habilidades de controle dos animais. Embora não se veja mais tantos encantadores, atualmente, os chamados domadores de cobra estão em alta.

No entanto, seja encantador ou domador, o fato é que as cobras são animais selvagens, predadores e que têm aquele instinto para atacar. Por esses motivos, muitas pessoas sempre ficam com o pé atrás quando veem alguém com uma cobra tão perto de si.

Essas pessoas não estão totalmente erradas. Até porque, mesmo os mais experientes estão sujeitos ao imprevisível. Como por exemplo, esse experiente domador de cobras que morreu depois de ter sido picado por uma cascavel em um festival em Feer, no Texas.

O domador em questão era Eugene De Leon Sr, de 60 anos de idade. Ele era conhecido por domar e cuidar de cobras. Além disso, Eugene também usava os animais como a atração principal dos shows que fazia. Segundo o New York Post, ele viveu da prática por mais de 20 anos.

Contudo, as habilidades de Eugene não conseguiram salvá-lo. Durante a sua apresentação no festival “Rattlesnake Roundup”, em maio, ele acabou sendo picado no ombro por uma cascavel. Logo depois que isso aconteceu, o homem foi levado de helicóptero para o hospital. Chegando lá, os médicos especializados já estavam aguardando o domador de cobras. Contudo, infelizmente Eugene foi declarado morto oito horas depois do ocorrido.

Fonte: Aventuras na história, UOL

Imagens: People, Cobras, Piauí hoje 

A importância dos animais de estimação para o cérebro das crianças

Matéria anterior

Robôs preconceituosos são resultado de inteligência artificial defeituosa

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos