Curiosidades

China está lançando três missões para construir a sua Estação Espacial

0

As pessoas são fascinadas com o espaço e as coisas que têm nele. Graças ao lançamento de uma Estação Espacial, os humanos começaram a entender mais do espaço. Esse local está nos ajudando a entender como podemos viver no espaço. E o mais incrível de se pensar é que, não muito tempo atrás, essa ideia não passava de pura ficção científica.

A quantidade de informação e conhecimento que nós podemos obter no espaço é simplesmente inimaginável. Na busca por esse conhecimento, diversas histórias estranhas e descobertas aconteceram. E com certeza, vários incidentes envolvendo a Estação Espacial Internacional (ISS) que não formam revelados.

Quando pensamos em Estação Espacial, ou em alguma coisa que envolva espaço e missões para fora da Terra o primeiro país que vem em mente é os Estados Unidos.

Contudo, a China está investindo muito em seu programa espacial. Não é novidade nenhuma que a China tem se mostrado cada vez mais ambiciosa. O país anunciou que segue investindo em seu programa para competir na corrida espacial. Tanto que, no começo de 2019, por exemplo, o país enviou, pela primeira vez na história, uma nave ao hemisfério lunar que nunca pode ser visto daqui da Terra.

Missão

E recentemente, o país trouxe novas amostras lunares, depois de 40 anos. Continuando sua empreitada espacial, o país deve lançar três missões para começar a construção da sua própria estação espacial.

A Academia Chinesa de Tecnologia de Veículos de Lançamento já está fazendo os retoques finais nos foguetes que deverão lançar o primeiro módulo dessa estação espacial chinesa. Além desse módulo também será lançada uma nave de carga e reabastecimento.

Segundo a SpaceNews, a China planeja construir sua estação espacial de três módulos em 11 missões planejadas. Além disso, a China também está com planos de lançar uma missão tripulada, usando um dos mesmos foguetes.

O primeiro módulo da futura estação espacial chinesa pesa 22 toneladas métricas, e será levado pelo foguete de carga pesada Longa Marcha 5B desenvolvido pela Academia de Tecnologia de Veículos de Lançamento. A data exata desse lançamento ainda não foi divulgada.

Planos

“Em breve concluiremos a construção da primeira estação espacial orbital tripulada de longo prazo da China. Atingindo níveis mundiais avançados e realizaremos pesquisas científicas espaciais em larga escala sobre ela”, disse o projetista-chefe do programa de voo espacial humano da China, Zhou Jianping.

“Acreditamos firmemente que terá um papel importante na vanguarda da exploração científica da humanidade e também no desenvolvimento de nossa tecnologia espacial”, continuou.

Os planos espaciais da China não param por aí. Em 2022, o país planeja enviar um telescópio espacial da classe do Hubble, chamado Xuntian, para que ele entre em órbita da sua estação espacial.

Álcool danifica o cérebro na adolescência e não faz somente isso

Matéria anterior

Conheça o psiquiatra negro que revolucionou a medicina brasileira

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar