Chocolate com barata: você come e nem sabia!

POR Pietro Bottura    EM Curiosidades      18/10/14 às 21h29

Ah, chocolate é uma delícia, né? E barata, você acha gostoso? E não venha dizer que nunca comeu, porque comeu sim, e o pior de tudo é que provavelmente nem disso você sabia! Pois é, e a informação não é inventada e nem teórica, não: vem da Foods and Drugs Administration (ou FDA), órgão regulador dos EUA, de onde a maior parte de nossa tecnologia e produtos importados vêm.

E, pra sua infeliz descoberta, é completamente legal e aceito que cada barra de chocolate tenha até 8 (!) pedaços de barata, que podem ir de pernas à asas, passando, é claro, pela cabecinha - com antenas e tudo! E se depois disso você decidiu que nunca mais vai comer chocolate, outra notícia ruim: não vai adiantar nada.

De acordo com o FDA, todo alimento tem insetos em sua composição, e por isso que se criou um limite para essa quantidade: a de 60 pedaços de inseto a cada 100 gramas de chocolate. Apesar dessa grande quantidade, provavelmente não haverá efeito prejudicial para ninguém, exceto pessoas com alergias ou asma

chocolate-cockroaches-recipe-10

Como afirmou o alergista Morton Teich, "evitar insetos na comida é quase impossível. Você provavelmente teria que parar de comer completamente", explica. Uma saída possível para o problema seria aumentar a quantidade de pesticida e outros tipos de combate químico e biológico aos insetos, o que poderia acabar trazendo muito mais problemas do que comer uma inocente perninha de barata aqui e ali. Afinal, se isso não mata os chineses, por que mataria a gente?

la-fg-c1-china-cockroach-photo1

Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+