Ah, chocolate é uma delícia, né? E barata, você acha gostoso? E não venha dizer que nunca comeu, porque comeu sim, e o pior de tudo é que provavelmente nem disso você sabia! Pois é, e a informação não é inventada e nem teórica, não: vem da Foods and Drugs Administration (ou FDA), órgão regulador dos EUA, de onde a maior parte de nossa tecnologia e produtos importados vêm.
E, pra sua infeliz descoberta, é completamente legal e aceito que cada barra de chocolate tenha até 8 (!) pedaços de barata, que podem ir de pernas à asas, passando, é claro, pela cabecinha – com antenas e tudo! E se depois disso você decidiu que nunca mais vai comer chocolate, outra notícia ruim: não vai adiantar nada.
De acordo com o FDA, todo alimento tem insetos em sua composição, e por isso que se criou um limite para essa quantidade: a de 60 pedaços de inseto a cada 100 gramas de chocolate. Apesar dessa grande quantidade, provavelmente não haverá efeito prejudicial para ninguém, exceto pessoas com alergias ou asma
Como afirmou o alergista Morton Teich, “evitar insetos na comida é quase impossível. Você provavelmente teria que parar de comer completamente”, explica. Uma saída possível para o problema seria aumentar a quantidade de pesticida e outros tipos de combate químico e biológico aos insetos, o que poderia acabar trazendo muito mais problemas do que comer uma inocente perninha de barata aqui e ali. Afinal, se isso não mata os chineses, por que mataria a gente?
Mas porque tem barata no chocolate, ngm tira elas n?
isso é mentira, pois eu liguei para uma empresa conhecida de chocolates e me disseram que em nenhum chocolate que eles fazem, ha qualquer tipo de inseto
sei…
Delicia, não deixarei de comer. hahahahaha
Eco!
Não…
Meu tio é dono da Harold e já acompanhei o precesso de fabricação dos chocolates.
O processo não envolve nenhum inseto
N é possivel que n tenha nenhum tipo de ação á respeito.
o fato de ser “praticamente impossivel” n significa que podemos ingerir pedaços de insetos que pode transmitir doenças perigosas como: salmonela
kkkkkkkkkkkkkk
E logico ne os incertos não fazem parte da receita e obvil mais quando as porta de um certo estabelecimento fecha os incetos entran em máquinas dentro de ingredientes que não são bem condicionados e no caso das máquinas muitas vezes são triturados e não adianta ligar para empresas para fazerem confirmação afinal são comerciantes e se ponham no lugar vocês não iriam direr ISTO para seus clientes e perderem vendas.
oush.. que besteira rsrs
Oque os olhos não vêem o nojinho não sente :P…
legal.. vo comer baratas pra ve se elas dão o gosto do chocolate kkk Afinal os chineses devem comer por algum motivo…
Verdade e eu também e dei risada de um deles.
Dei risada alto desse comentário kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu não acredito nisso, não é possível que contenha insetos em todos os alimentos que comemos.
E vc acreditou….hmm
eu tenho asma e nao me faz mal o chocolate
Por que diabos alguem colocaria um inseto no chocolate?
Sabe de nada inocente :P…
Caralho, que nojo desgraçado!
É bom do mesmo modo XD
Barata, por que não?
Nada a ver né? Não tem o bicho na receita …. mas cai uma baratinha na receita aqui… uma ali… Não é de propósito … se fosse uma escolha é óbvio que ninguém ia pôr barata na receita. Para quê?
kkkkkk
Claro que não envolve! Nenhum inseto está apto para operar tais maquinários!
Ta explicado qdo o vendedor diz: ‘essa marca é MAIS Barata!’