• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Ciência te dá o motivo definitivo para não voltar com seu ex

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      10/09/18 às 14h45

Esse papo de voltar com o ex é um dilema na vida de muita gente. Ficamos sem saber se perdoamos (caso tenha havido traição) ou mesmo se vale a pena tentar outra vez. Mas e você, qual é a sua opinião? Acha que é preciso sempre dar outra chance para tentar fazer com que as coisas deem certo?

Em alguns casos, o término pode ser amigável, em outros o fim do relacionamento é uma situação muito desagradável. Às vezes a saudade pode ser mais forte e a pessoa pode acabar cedendo a voltar com o ex. Esse "termina e volta" acontece com quase todo mundo. Bom mesmo seria se a ciência tivesse uma resposta sobre essa coisa de voltar com o ex, né!? Mas para a nossa felicidade existe um estudo que responde porque você nunca deve voltar com um ex. A gente mostra os detalhes desse estudo para vocês.

O que a ciência diz sobre voltar com o ex

Um estudo acompanhou 545 pessoas, tanto heterossexuais quanto homossexuais. Por incrível que pareça eles encontraram uma relação entre os relacionamentos que estão sempre "indo e voltando" com a ansiedade e depressão. A co-autora Kale Monk diz que essa relação se dá devido a emoções negativas do término com frequência.

Mas como assim? Pois bem, as pessoas que terminaram apenas uma vez na vida passam pela maldita fase de "estar na fossa" apenas uma vez. Elas conseguem superar essa fase em pouco tempo e acabam se esquecendo de tudo que aconteceu.

O estudo, publicado na revista Family Relations, diz que "padrões de término e retorno estão ligados ao aumento dos sintomas de estresse psicológico, indicando que o acúmulo de transições de relacionamento pode criar um excesso de turbulência para indivíduos".

É preciso repensar sobre a relação

As emoções e a nostalgia dos sentimentos podem ser tentadores, porém o indicado é lembrar das partes ruins que o casal passou e pensar se realmente vale a pena tentar novamente. Monk recomenda que os parceiros pensem bastante sobre os motivo pelos quais eles terminaram e se as coisas realmente serão diferentes se eles voltarem.

Bom, é claro que isso não é uma regra para todos os relacionamentos. Obviamente em muitos casos as coisas podem continuar não dando certo. Assim como em outros muitos casos, as brigas e os problemas vão continuar sendo os mesmos.

Mas e você, acha que sempre vale a pena dar mais uma chance ou é melhor esquecer e continuar seguindo a vida? Não esqueça de dar a sua opinião aqui embaixo.

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+