Ciência e Tecnologia

Cientistas encontram Cristais do Tempo em lugar totalmente inesperado

0

Você já ouviu falar em Cristais do Tempo? A primeira previsão da existência de cristais de tempo foi em 2012. Toda a ideia foi teorizada, considerada falsa, revalidada e em 2016, o primeiro cristal do tempo foi criado.

Se trata de uma nova forma de matéria criada usando íons do elemento itérbio. Diferente de cristais normais, seus átomos não são dispostos em um padrão que se repete através do espaço físico, esse padrão se repete através do tempo.

Cristais do tempo

E tudo isso torna o cristal tempo algo realmente incrível, não é verdade? Mas recentemente, eles foram encontrados no lugar mais inesperado possível: um composto encontrado em um tipo especial de fertilizante. O composto é conhecido como fosfato monoamônico (MAP) e essa descoberta levanta várias questões sobre como esses cristais se formam.

A olho nu podem parecer cristais normais, mas seus átomos estão constantemente oscilando, girando em uma direção e depois em outra, quando expostos a um pulso eletromagnético que gira a rotação.

Estudiosos enxergam um grande potencial para aplicação prática dos cristais de tempo. Eles poderiam ser utilizados para melhorar nossa atual tecnologia do relógio atômico. Eles também poderiam melhorar a tecnologia de giroscópios, e sistemas que dependem de relógios atômicos, como GPS.

Mas ainda existem lacunas para usar esse tipo de cristal. Os cristais de tempo podem ocorrer dentro de arranjos especiais ordenados em cristais comuns, mas os físicos ainda precisam descobrir como isso ocorre.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

7 terríveis crimes que têm conexão com tabuleiros de Ouija

Artigo anterior

O sol vai explodir um dia e é isso que vai acontecer com o espaço

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido