CuriosidadesMundo Animal

Cobra ”explodiu” depois de comer uma vaca inteira

0

cadeia alimentar é aquela sequência unidirecional, de matéria e energia, que é trocada entre os seres vivos pela alimentação. O que faz com que cada organismo dependa do outro para sobreviver nos mais diversos ecossistemas. É da cadeia alimentar que os seres vivos tiram sua energia e nutrientes e ela vai se diluindo a cada transferência.

Todos os seres vivos precisam se alimentar. Mas às vezes, como diz a máxima popular, o olho pode ser maior do que a barriga. Como foi o caso dessa cobra píton birmanesa. Ela conseguiu comer uma vaca inteira, na Tailândia. No entanto, essa refeição gigante teve seu preço e a cobra “explodiu” depois de comer a vaca.

Comer

As imagens mostram que uma parte do corpo da cobra se abriu. Foi um fazendeiro que descobriu esse caso em uma mata da região de Phitsanulok, no último sábado. O homem estava procurando a vaca há três dias, mas a cobra acabou a encontrando antes.

De acordo com a explicação dos especialistas, a píton matou a vaca por estrangulamento e depois tentou comê-la por inteiro. Mas o estômago acabou se rompendo.

Cobra2, Fatos Desconhecidos

“A píton deve ter ficado com fome e viu a vaca. Ele então estrangulou a vaca para matá-la antes de engolir todo o seu corpo. No entanto, depois que a vaca morreu dentro da cobra, seu corpo ficou inchado e esticou ainda mais o estômago da cobra. Foi uma cena tão assustadora”, declarou Nirun Leewattanakul, o oficial da região.

Píton

Cobra1, Fatos Desconhecidos

Segundo o National Geographic, as pítons birmanesas tem a capacidade de digerir alimentos que tenham quase o dobro da sua capacidade corporal. Elas enrolam sua presa e então a esmagam até a morte antes de engoli-las. E sua mandíbula é tão grande que podem, ocasionalmente, destravar para que a cobra consiga esticar sua boca em volta da presa grande.

10 lançamentos que você não pode perder na Netflix em 2021

Matéria anterior

7 celebridades que não acreditam em Deus

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos