Curiosidades

Coca-Cola lança 16 tampas de garrafa com uso alternativo

0

Se por um lado a Coca-Cola vira aquela piche nojento e cheio de açúcar quando é fervido, por outro é uma empresa que se preocupa em sempre tentar inovar sua imagem pública. À parte dos malefícios à saúde que o produto causa, já de longa data conhecidos por nossos leitores bem informados, esse post traz um outro lado da gigante empresa amada e odiada por tantos. Para tentar auxiliar a reciclagem e reutilização de garrafas pet, conhecidamente poluidoras do meio ambiente, a marca lança 16 tampas alternativas, que transformam embalagens usadas em halteres, recipientes para molho, canetas de colorir e até mesmo lâmpadas.

O projeto, batizado de “2nd lives” (em português, algo como “segundas vidas”), não tem previsão de chegada no Brasil. Infelizmente, por enquanto só existe no Vietnã, onde 40 mil unidades serão distribuídas gratuitamente junto com a compra de uma Coca. A idealização do projeto foi da empresa publicitária Ogilvy & Mather China, que, como o nome sugere, é chinesa. Será que a moda pega mundialmente? Já que não sabemos, aqui algumas fotos da ideia:

coca-cola-2nd-life-campaign-bottle-caps-2 coca-cola-2nd-life-campaign-bottle-caps-3 coca-cola-2nd-life-campaign-bottle-caps-4 coca-cola-2nd-life-campaign-bottle-caps-5 coca-cola-2nd-life-campaign-bottle-caps-6 coca-cola-2nd-life-campaign-bottle-caps-7 coca-cola-2nd-life-campaign-bottle-caps-8 coca-cola-2nd-life-campaign-bottle-caps-10 coca-cola-2nd-life-campaign-bottle-caps-11 coca-cola-2nd-life-campaign-bottle-caps-12

 

https://www.youtube.com/watch?v=rWgCQgzJOU4

Realidade au(de)mentada

Matéria anterior

10 fatos desconhecidos sobre samurais

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos