• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Com apenas 16 anos, ela luta pelo mundo e foi cotada ao Prêmio Nobel da Paz

POR Cristyele Oliveira    EM Compartilhando coisa boa      12/04/19 às 15h05

O futuro do mundo está nas mãos das crianças e jovens. E se uma parcela deles se espelharem no comportamento de Greta Thunberg, o nosso futuro estará em boas mãos. Com a atual situação do planeta, precisamos nos unir em prol do bem comum a todos nós. A Terra é nossa casa, e como tal devemos cuidar bem dela.

Mas infelizmente as perspectivas não são as melhores e mais otimistas. Exatamente por esse motivo é que devemos fazer algo o quanto antes, para evitar consequências catastróficas no futuro. Preocupada com isso, a jovem sueca tem feito tudo que está ao seu alcance, e tem encorajado muitas outras pessoas a fazerem o mesmo.

Suas ações acabaram se tornando virais e atraindo muitas pessoas para a causa pela qual ela luta. A jovem de apenas 16 anos está tentando chamar a atenção dos líderes mundiais para os problemas ambientais e mudanças climáticas.

Protestos e greve

Greta Thunberg é uma estudante sueca de 16 anos. A menina iniciou uma greve na escola em que estuda para exigir ações sobre as mudanças climáticas. A iniciativa deu tão certo, que milhares de estudantes saíram às ruas no mês passado em todo o mundo. Os protestos aconteceram em cidades na Ásia, África, Austrália e Europa. A ação tem o objetivo de chamar a atenção dos líderes mundiais e forçá-los a tomar medidas práticas sobre o problema do meio ambiente.

Em uma publicação feita em seu perfil no Instagram, ela postou uma foto do evento dizendo: "Amanhã nos veremos na greve da escola pelo clima, em 1769 lugares e em 112 países ao redor do mundo. Todos são bem-vindos. Todos são necessários. Vamos mudar a história. E nunca pare pelo tempo que for necessário".

Uma ação simples que acabou ganhando grandes proporções no mundo todo. E tudo isso por uma boa causa, já que o problema afeta a todos, nada mais justo do que todos se unirem para salvar o planeta.

Reconhecimento

Foi por conta de atitudes como essa que Greta foi uma das jovens eleitas para discursar no TEDx Estocolmo em 2018. O TED é uma organização sem fins lucrativos que faz diversas palestras ao redor do mundo com o intuito de chamar a atenção para um único tópico. Nessas palestras são abordados temas como políticas públicas, educação, comunicação, saúde, meio ambiente, entre outros assuntos de alcance mundial.

Além disso, a jovem também participou da Assembleia Anual do Fórum Econômico Mundial no começo deste ano. E conseguiu o grande feito de ser nomeada o Prêmio Nobel da Paz. Se a menina receber o prêmio, ela se tornará a pessoa mais jovem a alcançar o mérito. Com isso, ela superará Malala Yousafzai, que em 2014 ganhou o prêmio com apenas 17 anos de idade.

Greta nasceu em 2003, filha de uma cantora de ópera sueca e de um ator. No entanto, a jovem não teve uma vida fácil. Ainda na infância, ela foi diagnosticada com hiperatividade, além de déficit de atenção e autismo. Mas isso é apenas um detalhe, e ela não desistiu de continuar com suas atividades em prol do meio ambiente.

''Agora todo mundo tende a ser social, mas eu não sou assim e espero que isso possa inspirar e mostrar todos aqueles que são como eu, que também pode ser ouvido e fazer grandes coisas'', disse ela.

Atitudes como a desta incrível garota merecem todo reconhecimento. Esperamos que muitas outras pessoas sigam o seu exemplo. Mas e você, o que achou da iniciativa da menina? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com seus amigos.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Moblee     Nation  
Imagens Nation
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+