Curiosidades

Como acabar e evitar os malditos pelos encravados

0

Você é o tipo de pessoa que conhece o próprio corpo, não é? Aliás, digo mais, você é tipo de pessoa que cuida do próprio corpo, não é mesmo? Então se você deu azar, pode ter notado que às vezes, depois de se depilar, quando os pelos do seu corpo voltam a crescer, eles podem voltar encravados. A aparência que lembra uma espinha e o incômodo desagradável não são nada delicados. Além de não ser atrativo esteticamente, pode causar pequenas feridas e dores na região da pele. Os pelos encravados podem aparecer na face, nas pernas, na axila ou até na zona do biquíni, mas francamente: pode aparecer em qualquer lugar.

Os pelos encravados não são uma ameaça à saúde, porém são irritantes e embaraçosos. Eles são, basicamente, pelos que se enrolaram e começaram a voltar a crescer na pele, em vez de crescer da raiz. O pelo encravado é realmente irritante, tanto quanto uma espinha. Trouxemos para você formas de acabar e evitar os malditos pelos encravados.

Não usar creme de barbear

Você já deveria saber que se barbear sem um creme específico não é uma boa ideia. Ao passar a lâmina seca na pele, você acaba por afiar as extremidades dos pelos faciais, causando consequentemente o pelo encravado. O creme de barbear e o gel são ideais na hora de hidratar os pelos antes de retirá-los.

Usar roupas apertadas

Roupas apertadas podem causar muitos problemas de saúde. As roupas apertadas podem impedir que os pelos cresçam na direção correta. Ao invés disso, eles vão começar a crescer na pele. A solução é muito simples – não use roupas apertadas o tempo todo.

3 – Usar pinça

Usar pinça para retirar os pelos do seu corpo também podem causar encravamento. Às vezes, as pinças não puxam o cabelo completamente, apenas o esticam. E enquanto está ficando esticado, ele se enrola, podendo voltar a crescer na pele. A depilação a laser pode ser uma melhor opção.

4 – Limpeza profunda da pele

A pele morta pode bloquear a superfície da pele, o que força o pelo que cresce em seu interior a crescer lateralmente sob a pele, em vez de para cima. A solução para isso é fácil: a esfoliação. Use uma luva esfoliante para o corpo e máscaras esfoliantes para o rosto. E não fique com excesso de zelo, os terapeutas de beleza recomendam o uso de esfoliação não mais do que duas vezes por semana.

5 – Cabelo naturalmente crespo

Se você possui cabelos crespos, então você tem uma tendência maior a ter pelos encravados. Os folículos são curvados. O cabelo praticamente se dobra para trás e entra novamente na pele. A solução é simples: hidrate muito (muito mesmo) sua pele.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Aquele abraço.

7 coisas sobre o transtorno bipolar que todo mundo deveria saber

Matéria anterior

A vida da mulher mais fértil do mundo, ela tem 38 filhos e apenas 39 anos

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.