Curiosidades

Como descobrir a senha do Wi-Fi pelo Android e iOS

0

Atualmente é impossível pensar em viver sem Wi-Fi. Não podemos ficar sem internet por um segundo sequer, que já temos aquela sensação de que nos falta algo para estarmos realmente completos. Quando isso acontece, um comportamento quase que involuntário é buscar por redes abertas para que nossa conexão não seja interrompida.

Quando encontramos, parece ser um milagre, mas nem sempre se tem essa sorte. Além disso, mesmo quando temos uma rede Wi-Fi nem sempre nos lembramos da senha. Por exemplo, é raro alguém guardar a senha do Wi-Fi que já está salva automaticamente no celular, computador ou qualquer outro dispositivo. Por isso que, às vezes, quando alguém chega em sua casa pedindo a senha é difícil se lembrar.

O que muita gente pode não saber é que existe uma forma de descobrir a senha do Wi-Fi através do celular, tenha ele o sistema Android ou o iOS. Mostramos como aqui.

Android

Diário do nordeste

Quem tem o celular com o sistema Android pode seguir esses passos para descobrir a senha de uma rede Wi-Fi. No entanto, isso só vale para as redes que a pessoa já está conectada. Em outras palavras, uma rede que a pessoa já tenha acesso e por algum acaso precisa da senha e a esqueceu. Para isso os passos são:

1° – Vá até a aba de “Configurações” de seu celular com sistema Android.

2° – Depois, selecione “Rede e internet”.

3° – Feito isso, toque em “Wi-Fi”.

4° – Quando aparecer a outra tela, localize a rede em que você está conectado e que deseja descobrir a senha.

5° – Então toque nela para obter mais informações.

6° – Na aba que abrir, localize e selecione “Compartilhar”.

7° –  Isso irá abrir uma tela com um QR code para que alguém possa se conectar à rede.

8° – Por fim, abaixo do QR code, você encontrará a senha.

iOS

G1

O mesmo hack de descobrir a senha também pode ser feito pelas pessoas que têm iPhone. Da mesma forma que para os celulares com sistema Android, aqui também os usuários só conseguem descobrir as senhas de redes Wi-Fi que já estão conectados. Os passos para descobrir a senha são:

1° – Procure no seu celular o app “Ajustes” e selecione-o.

2° – Depois disso, entre na opção “Wi-Fi”.

3° – Em sequência, abra a rede de internet na qual você está conectado.

4° – Então role a tela do iPhone para baixo e procure o espaço chamado “Roteador”.

5° – Depois de encontrar, copie o endereço que aparece nele, cole-o no navegador de seu iPhone e o acesse.

6° – Depois disso, esse endereço carregará a página de configuração do roteador. Ela pedirá que você digite o usuário e a senha da área administrativa. As configurações de acesso geralmente seguem este padrão de fábrica.

7° – Então procure a opção “wireless”. Em sequência, acesse o menu “rede local” e finalmente você descobrirá a senha da rede Wi-Fi.

Aplicativos

Mais Geek

Além de conseguir descobrir a senha da Wi-Fi pelo próprio celular, também existe a opção de descobri-la através de aplicativos. Alguns exemplos são o LastPass e o WiFi Map.

O LastPass é como se fosse um “cofre” para as senhas. Nele, o usuário consegue gravar todas as senhas já usadas nas redes Wi-Fi que ele já esteve conectado. Além disso, ele também guarda senhas de aplicativos do celular.

Já o WiFi Map, assim como o nome sugere, tem um mapa que apresenta ao usuário das redes ao seu redor. Nele, os próprios usuários ajudam uns aos outros a usarem o Wi-Fi de lugares públicos que tem senha. A pessoa que se cadastra no app coloca a senha de alguma rede que conhece, seja de bar, restaurante ou loja.

Fonte: Tec mundo

Imagens: Diário do nordeste, G1, Mais Geek

Das nuvens de metal desse planeta chovem rubis e safiras líquidas

Matéria anterior

Apple car pode ser uma realidade já em 2025

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos