Como é o interior da Casa Branca?

POR Rafael Miranda    EM Mundo Afora      20/11/14 às 19h40

A Casa Branca é a residência oficial e local de trabalho do Presidente dos Estados Unidos, sendo, ao mesmo tempo, a sede oficial do poder executivo do país. Ela fica localizada na Avenida Pensilvânia, nº 1600 em Washington D.C.

O edifício foi construído no período compreendido entre 1792 e 1800, pintado de arenito esbranquiçado no estilo georgiano e tem sido a residência executiva de todos os presidentes americanos desde o mandato de John Adams.

 

Residência Executiva

51

A residência original fica situada no centro do conjunto. Duas colunatas servem atualmente para ligar as alas Leste e Oeste, adicionadas mais tarde. A Residência Executiva é onde o presidente mora, além de conter também as salas de cerimônia e de entretenimento oficial.

52

O Andar de Aparato do edifício residencial inclui a Sala Leste, a Sala Verde, a Sala Azul, a Sala Vermelha e a Sala de Jantar de Estado, além da Sala de Jantar da Família. O terceiro piso da residência da família inclui a Sala Oval Amarela, as Galerias de Estar Leste e Oeste, a Sala de Jantar do Presidente, a Sala do Tratado, o Quarto de Lincoln e o Quarto de Queens.

A Ala Oeste

53

A Ala Oeste é onde fica o gabinete do Presidente e gabinetes da equipe de funcionários de alta patente, com salas para cerca de 50 empregados. Também contém a Sala do Gabinete, onde o Chefe de Gabinete dos Presidente dos Estados Unidos se reúne, e a Sala de Operações da Casa Branca.

A Ala Leste

58

 

A Ala Leste foi construída na Casa Branca durante a Segunda Guerra Mundial, com o objetivo de ocultar a construção de um bunker subterrâneo para situações de emergência. O bunker ficaria conhecido como Centro de Operações da Emergência Presidencial.

A Ala Leste, a qual contém espaço adicional para gabinetes, foi acrescentada à Casa Branca em 1942. Entre os seus usos, a Ala Leste tem acolhido, de forma constante, os gabinetes da equipe da primeira-dama dos Estados Unidos e o Gabinete Social da Casa Branca. Rosalynn Carter, em 1977, foi a primeira a ter o seu gabinete pessoal na Ala leste. Ela também foi a primeira a chamá-lo formalmente de Gabinete da Primeira-Dama.

Dados sobre a Casa Branca

57

No total, a Casa Branca têm 132 salas, 35 banheiros, 6 depósitos, 412 portas, 147 janelas, 28 lareiras, 8 escadarias, 3 elevadores, 5 chefs de cozinha a tempo integral, 5.000 visitantes diários, uma quadra de ténis, uma pista de boliche, um cinema, uma pista de corrida, uma piscina e 50 quartos.

Você pode fazer um Tour lá agora!

O Google disponibilizou um tour completo pelo interior da Casa Branca. O lançamento faz parte do Google Art Project, que digitaliza grandes construções e museus a partir da mesma tecnologia de visualização do Street View. Clique aqui e faça o tour.

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+