10 fatos curiosos e incríveis sobre o mundo que você pode não conhecer

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      20/11/14 às 19h05

Por mais que a gente estude História e que leia os livros destinados a explicar as coisas que aconteceram no passado, a verdade é que sempre ficamos sem saber uma parte dos fatos. Muitas vezes isso acontece porque não é do interesse dos "poderosos" que a população tome conhecimento de certas coisas. Outras tantas vezes, no entanto, não conhecemos alguns detalhes importantes e interessantes da história simplesmente porque não se tratam do conhecimento popular e, logo, pouca gente sabe sobre eles.

Hoje, por exemplo, você finalmente vai ficar sabendo algumas informações que, com certeza, não foram transmitidas para você no colégio. São dados geográficos, datas intrigantes, eventos não mencionados e personalidades que, de alguma forma, marcaram e deveriam ser mencionadas. (Clique para ler também: 5 dos objetos mais misteriosos e inexplicáveis já descobertos na história).

Confira na lista abaixo, alguns desses fatos curiosos e que quase ninguém conhece sobre o mundo e sua história:

1. Cleópatra - por mais que você não acredite - viveu mais próxima da invenção da Pizza Hut que do tempo em que as pirâmides foram feitas. Aliás, a marca famosas está, aproximadamente, 500 anos mais próxima da vida da rainha do Egito, que da construção da famosa Gizé, por exemplo.

1

2. Na Austrália há um lugar muito curioso, chamado Green Lake Park. Todos os anos, assim que o gelo e a neve derretem, com a chegada da primavera, o parque fica coberto de água e acaba submergindo cerca de 10 metros.

2

3. Em 1958, um avião da Força Aérea americana acabou se chocando com um B-47, que carregava uma bomba nuclear. O problema foi que o acidente não a fez explodir e, desde então, ela está perdida em algum lugar, na costa da Geórgia.

3

4. A mais antiga universidade dos Estados Unidos, Harvard, foi inaugurada em 1536. Aliás, ela foi criada antes mesmo da invenção do Cálculo, que só aconteceu em meados de 1684.

4

5. Como você pode ver no mapa abaixo, o Alasca é o estado americano mais oriental da América. Aliás, isso só acontece por causa das Ilhas Aleutas, que praticamente se estendem até Ásia.

5

6. Joan Pujol Garcia foi um caso de espião e agente duplo de muito sucesso, que atuou durante a 2ª Guerra Mundial. Ele chegou a ser condecorado pelos alemães com a Cruz de Ferro, devido aos seus serviços. Acontece que ele também recebeu honras do Império Britânico, onde foi condecorado com o símbolo da Mui Excelente Ordem.

6

7. Na tentativa de bater o recorde mundial do maior lançamento simultâneo de balões de hélio, a experiência realizada em Cleveland acabou resultando em duas mortes. Isso porque uma tempestade derrubou 1,5 milhão de balões em um lago, onde dois pescadores estavam e acabaram se afogando. A Guarda Costeira, aliás, não conseguiu fazer o resgate por causa dos tais balões.

7

8. Embora a gente não pare para pensar sobre o assunto, a Finlândia e a Coréia do Norte estão separadas apenas por um único país: a Rússia. Claro que o território da antiga União Soviética é enorme, aliás, corresponde ao tamanho da superfície do planeta plutão; mas nada mais se interpõe entre os dois territórios, que estão em continentes diferentes.

8

9. Embora hoje em dia seja uma droga ilegal, a cocaína, até 1912, era prescrita como tratamento médico. Ela fazia parte da composição de remédio contra tosse e contra a dor, especialmente os destinados às crianças.

9

10. Vigarista ou bom de lábia? Esse cara da foto abaixo se chama Victor Lusting e, um belo dia, ele convenceu um comerciante de sucata a pagar o equivalente a 70 mil dólares pela Torre Eiffel. Sim, ele vendeu o monumento parisiense! Mas, esperto como era, Victor não chegou a ser preso pelo golpe porque fugiu para Viena, assim que foi descoberto.

10

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+