Conheça a praia de Gulpiyuri, a mais bizarra do mundo!

POR Thamyris Fernandes    EM Mundo Afora      20/11/14 às 19h42

Uma praia pouco movimentada e de águas cristalinas, com areia igualmente limpa. Essa é a praia de Gulpiyuri, que fica nas proximidades da cidade de Llanes, em Austúrias, na Espanha. Mas, apesar da descrição super positiva que fizemos do lugar, é preciso acrescentar que essa, de longe, é a praia mais estranha que já existiu.

Quer saber o que faz dessa pequena praia um lugar bizarro? Bom, é muito simples: Gulpiyuri não tem mar! Louco não?

3

Essa água limpa que você vê nas fotos, embora seja salgada e conte com marés baixas e altas; na verdade, não permanece na praia. O que acontece nesse lugar é que ele está conectado ao Golfo da Biscaia, no Mar Cantábrico, por túneis, situados abaixo das falésias que cercam Gulpiyuri.

Assim, quando o mar está com a maré alta, a praia se enche e dá oportunidade aos poucos banhistas que conhecem a região de aproveitarem o mar. No entanto, quando o mar recua, a praia fica assim, praticamente seca.

1

Esse paraíso minúsculo é considerado também a menor praia do mundo e, segundo quem a visita, encanta por sua beleza. Mas, como o local é de difícil acesso, pouca gente anima a chegar até lá. (Clique aqui para conhecer a maior praia artificial do mundo).

4 5 2

Veja o vídeo que mostra a Gulpiyuri, considerada a mais bizarra praia do mundo:

https://www.youtube.com/watch?v=UnaXpSmYTBY#t=25

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+