• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como eram essas 10 pessoas influentes antigamente?

POR Bruno Destéfano    EM Entretenimento      09/07/19 às 18h54

É interessante perceber o fenômeno da polarização no cenário nacional. Enquanto alguns seguem vividamente preceitos de esquerda, outros repudiam qualquer coisa associada ao conceito. As pessoas de direita, com posicionamentos distintos, se estabelecem e espectros políticos que nem sempre entram em consonância entre si. Existe uma essência parecida, mas muitos dos fundamentos podem seguir linhas quase que independentes. O mesmo se aplica para a esquerda, que constantemente se vê "separada" por propostas e objetivos adversos. Assim sendo, os conflitos entre "semelhantes" acontece com mais frequência do que pensamos ao mesmo tempo em que a ruptura dos "diferentes" é notável. A conjuntura enveredada pelo contexto de democracia (ideal ou não) desperta a atenção aos "influentes" políticos. Estes, de alguma forma, representam lados opostos de um mesmo cenário e são indiscutivelmente o ponto de partida para os conflitos ideológicos. No entanto, como eram essas pessoas influentes antigamente?

A imagem dos grandes influenciadores de opinião, especificamente em relação ao cenário político, sofreu mudanças ao passar do tempo. Alguns são quase irreconhecíveis, mas isso pressupõe o nosso costume em enxergá-los como estão atualmente. Inclusive, nós podemos percebê-los de maneiras diferentes, a depender de nosso posicionamento político.

Essa percepção é estabelecida de forma sutil e, por vezes, instintiva. No entanto, as imagens continuam sendo... imagens. Suas representações no passado/presente falam por conta própria (objetivamente) e inspiram significações subjetivas. Você já teve a curiosidade de pesquisar como Ciro Gomes, Jair Bolsonaro, Fernando Haddad, Gregório Duvivier, Olavo de Carvalho, Nando Moura, Felipe Neto, Monica Iozzi, Pablo Villaça e Caio Coppolla? Em particular, como eram essas 10 pessoas influentes antigamente? Consegue imaginar? Vamos lhe saciar a curiosidade. A partir de agora, mostraremos o antes e o depois de pessoas que são vistas como influenciadoras no âmbito político.

1- Jair Bolsonaro

2- Ciro Gomes

3- Olavo de Carvalho

4- Mônica Iozzi

5- Nando Moura

6- Fernando Haddad

7- Gregório Duvivier

8- Caio Coppolla

9- Pablo Villaça

10- Felipe Neto

Próxima Matéria
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+