Curiosidades

Como está a saúde de Michael Schumacher, 6 anos após o acidente?

0

Um acidente trágico, envolvendo o piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher, chocou a todos, em dezembro de 2013. O piloto alemão, sete vezes campeão da principal categoria do automobilismo, estava nos Alpes Franceses, praticando esqui. E ali, sofreu uma queda e bateu a cabeça em uma pedra. Em decorrência da grave lesão cerebral, o piloto foi levado ao hospital às pressas. E desde então, o seu estado de saúde é guardado em segredo. Poucas informações foram divulgadas depois do acidente. O que se sabe é que o piloto ficou em coma, durante seis meses, e depois, que foi levado para casa, onde segue recebendo tratamento médico particular.

Com isso, a família do piloto optou por manter total privacidade. Mas, de tempos em tempos, novas informações sobre o estado de saúde do piloto são divulgadas à imprensa. Neste dia 29 de dezembro, sem completam 6 anos desde o acidente. E a pergunta que não quer calar é: como está a saúde de Michael Schumacher, depois de tanto tempo? Novas informações sugerem uma melhora no quadro do piloto. Parece até que ele já está até assistindo as corridas de Fórmula 1 pela televisão.

Estado de saúde

O que se sabe, oficialmente, é que Michael Schumacher continua fazendo tratamento, em sua casa, na Suíça. Recentemente, houve rumores de que a família se mudaria para a ilha de Maiorca, na Espanha, porém esta informação foi negada pela assessoria do piloto, posteriormente.

Depois do acidente, o piloto ficou seis meses internado em Grenoble, na França, em estado de coma. Após sair do coma, Schumacher passou os três meses seguintes, em Lausanne, na Suíça até finalmente ir para casa, em 2014. E mesmo que a família mantenha total descrição sobre o assunto, vez ou outra, aparecem informações que nos permitem ter uma ideia, de como está o estado de saúde do heptacampeão mundial.

Não há muito tempo, o ex-chefe de equipe na Fórmula 1, e grande amigo de Schumacher, Jean Todt, revelou alguns detalhes sobre o progresso do piloto. E ele garante que o piloto está bem melhor.

Melhora mas nada explícito

“Schumacher está melhor e fazendo um “bom progresso”, afirmou Todt. Ele foi diretor da equipe técnica da escuderia Ferrari, na qual Schumacher triunfou, nos seus anos de esporte. Ele também é um amigo bem próximo ao piloto, e por isso, deu maiores detalhes sobre o seu estado de saúde do amigo, em uma entrevista a uma rádio de Montecarlo.

“Sempre sou cuidadoso com este tipo de declaração, mas é verdade. Vejo as corridas com Michael Schumacher, em sua casa na Suíça”, revelou ele sobre suas visitas ao piloto. “Michael está nas melhores mãos e bem cuidado em sua casa. Não se rende, continua lutando”, explicou o amigo.

Porém, isso não quer dizer que o piloto já está totalmente consciente. O seu quadro ainda é bastante delicado. “Sua família está lutando muito e, obviamente, nossa amizade não pode ser o que era antes, simplesmente porque não há a mesma comunicação de antes. Mas ele continua lutando, e sua família também”, finalizou Todt.

Enfim, todos estão torcendo muito pela melhora do campeão da Fórmula 1. E você, era fã de Michael Schumacher? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Afinal, por que o Pikachu ‘emagreceu’ em Pokémon?

Matéria anterior

Entenda o método chinês de reconhecimento facial via DNA e seus riscos

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar