Entretenimento

Como estão os vencedores do ”Mestre do Sabor” atualmente

0

Os programas de culinária antes eram quase que uma exclusividade da televisão fechada. Mas, depois de um tempo, eles começaram a aparecer e ganhar seu espaço em rede aberta. Estas atrações são capazes de transformar chefs de cozinha em verdadeiras celebridades. Do mesmo modo, podem trazer para o grande público o gosto pela alta gastronomia. Tais programas são responsáveis por fazerem com que a população olhe para a cozinha e para o hábito de cozinhar, com outros olhos. Isso também faz com que as formas de comer, e até mesmo a dieta de toda uma população, sejam mudadas.

Um desses programas culinários é o “Mestre do Sabor”. Ele foi lançado em 2019 sendo o primeiro reality de gastronomia da Rede Globo. Até o momento foram apenas duas temporadas, com a terceira estreando agora.

O prêmio do “Mestre do Sabor” mudou a vida dos dois vencedores do programa. Mostramos aqui o que eles estão fazendo atualmente depois de terem saído vitoriosos do reality culinário.

1 – Gabriel Coelho

Gabriel foi o primeiro vencedor do “Mestre do Sabor”. Ele surpreendeu os jurados com um prato exótico conseguindo superar o seu concorrente, Dudu Poerner, na final. Com o prêmio, ele conseguiu alavancar sua carreira.

Agora, Gabriel está prestes a realizar o seu maior sonho. Ano passado, ele estava com tudo pronto para abrir o seu primeiro restaurante junto com Júlia Tricate, campeã do “The Taste Brasil” do GNT. Contudo, por conta da pandemia, os planos tiveram que ser adiados.

Mesmo assim, Gabriel não desistiu do seu sonho. O estabelecimento está em construção e se chamará “De Segunda”. A proposta dele é trabalhar com uma culinária diferenciada em um ambiente acolhedor.

“A cozinha do De Segunda é, acima de tudo, sem regras e sem rótulos. Uma comida autêntica, verdadeira, que resgata, orgulha e grita sabor. Uma comida pra comer junto! Pra celebrar e pra compartilhar! Que surpreende, acolhe, diverte e emociona”, conta.

O restaurante fica localizado no bairro Itaim Bibi, em São Paulo, e a inauguração está prevista para acontecer em breve. E enquanto seu restaurante não abre, Gabriel se dedica a outros projetos. Ele cozinha para um colégio particular, além de outros restaurantes e marcas que chamam o cozinheiro para fazer receitas usando seus produtos.

2 – Dário Costa

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dário Costa (@dario_costa)

A segunda temporada do “Mestre do Sabor” aconteceu em 2020 e teve Dário Costa, ex-Masterchef, como ganhador. Ele já tem muita experiência profissional, e até mesmo seu restaurante próprio.

Dário é especialista em frutos do mar. Ele continua com seu restaurante, o “Madê Cozinha”, em Santos. O lugar trabalha com a filosofia de comida de verdade, mais artesanal e com um ambiente diferenciado.

Depois de ter ganhado o reality culinário da Globo, Dário conseguiu inaugurar outro estabelecimento. Também em Santos, dentro do Mercado de Peixes, ele abriu o “Paru Restaurante”. O restaurante trabalha especificamente com frutos do mar, tendo várias opções de comida mais práticas. O chef define o restaurante como “uma lanchonete de frutos do mar”.

Além dos restaurantes, Dário teve a oportunidade de abrir uma peixaria chamada “Açougue do Mar”. O estabelecimento procura oferecer peixes nacionais e produtos diferenciados e frescos.

Água com clorofila faz bem?

Matéria anterior

Como a cafeína te acorda?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos