Entretenimento

7 dicas para entrar em um reality show

0

Reality show é um gênero de programação televisiva, que se baseia em acontecimentos da vida real. O que vemos, transmitido por eles, são relatos da realidade. Do mesmo modo, as pessoas, que participam do programa, não são personagens encenando. Ainda assim, eles também são cheios de segredo ao seu redor.

Existem pessoas que amam ou odeiam esse tipo de programação. Eles podem abordar os mais variados tipos de assunto, desde o cotidiano de pessoas, até os que colocam à prova a resistência humana.

Seja qual for o formato, muita gente sonha em participar de um desses programas. Seja para ficar famoso, conhecido, ou para sair com o prêmio final e mudar de vida.

Esse tipo de programa pode sim mudar a vida das pessoas. E às vezes, elas nem precisam ganhar o prêmio principal para isso acontecer. Mas como fazer para ser escolhido para participar de realitys show, como o BBB, por exemplo? Mostramos algumas dicas.

1 – Sem exageros na inscrição

A inscrição é a hora em que os produtores ou responsáveis pelo programa irão te conhecer. Mas isso não quer dizer que você precise colocar o máximo de informações possíveis. Claro que não quer dizer que você tenha que responder apenas “sim” ou “não”, mas é bom evitar os textões.

2 – Não faça um vídeo chato de audição

Geralmente, também é pedido um vídeo de inscrição. Nessa momento, é bom evitar um vídeo com um cenário monótono atrás, como por exemplo uma parede branca e você sentado na frente do computador. Um vídeo assim é chato de assistir e não mostra aos produtores quem você é de verdade.

Por isso, mostre aos produtores um pouco do seu mundo. Seja sua casa, seu trabalho, seus hobbies ou o que mais for importante para você.

3 – Como se fosse um filme

A intenção é que os produtores fiquem animados com o seu vídeo. Então, o edite e apresente como se fosse o trailer de um filme. Para isso, basta destacar as melhore cenas e deixar aquele gostinho de querer saber mais sobre você.

4 – Atenda o telefone

Isso pode parecer um dica banal, mas muitas pessoas não a levam em consideração. Os produtores de TV não vão enviar mensagem de texto para dizer se você foi ou não selecionado. Geralmente, eles ligam e, às vezes, é de algum número privado. Então, se você se inscreveu para algum reality atenda seu telefone.

5 – Ache o lugar certo

Se você chegar em uma etapa onde tiver que esperar em uma fila, se posicione em um lugar estratégico. Fique entre pessoas “chatas” ou “sem graça”. Isso vai fazer com que você se destaque mais e chame mais atenção dos produtores.

6 – Roupas certas

O que vestimos mostra como nós somos. E o segredo é usar roupas memoráveis, mas não alguma coisa totalmente fora da realidade. O objetivo é que os produtores se lembrem de você por alguma peça de roupa e não como “aquele vestido de palhaço”.

As roupas que você escolher têm que valoriza o seu corpo mas também mostrar a sua personalidade através delas. E uma dica importante é não usar roupas com logotipos visíveis, porque eles terão que ser desfocados na televisão.

A diretora de elenco Sarah Monson também deu uma dica na hora de se vestir. Deve ser evitado um look todo preto ou todo branco, joias que fazem barulho e logotipos de equipes esportivas.

7 – Esteja sempre pronto

Mesmo se você estiver na sala de espera já esteja pronto. Até porque os produtores já estarão de olho nas pessoas esperando. Então, é bom sempre estar cheio de energia.

Conheça o caso da Mulher de Isdalen, o maior mistério da Noruega

Matéria anterior

10 famosos trans e estrelas em ascensão

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.