Curiosidades

Nova função do whatsapp é perfeita para aqueles que têm vergonha de sair de grupos chatos

0

WhatsApp já é uma ferramenta de comunicação quase que unânime do nosso país. Ele foi criado em 2009, mas apenas, em 2012, é que o aplicativo de mensagens instantâneas realmente bombou e se tornou quase que obrigatório entre os brasileiros.

São milhões de usuários que fazem uso constante do aplicativo. Ele conseguiu até mudar a forma como as pessoas se relacionam e se comunicam. Hoje, é quase impossível se imaginar sem usar o aplicativo. E quando ele cai, por algum motivo, é como se as pessoas não soubessem mais o que fazer.

Desde a sua criação, a ferramenta vem se adequando com as necessidades dos usuários, e fazendo de tudo para ficar mais fácil e funcional para todos. E os recursos e necessidades vão surgindo com o tempo e maneiras de usar dos usuários.

Como por exemplo, o modo noturno, que é uma opção, para evitar o cansaço visual, durante o uso dos dispositivos, quando as pessoas estiverem em ambientes escuros. No WhatsApp, ele ficou em teste durante um mês, e depois o aplicativo finalmente liberou o modo escuro, para todos os usuários.

Quem usa o aplicativo, sabe como é chato ter que ficar em alguns grupos que te colocam, muitas vezes, sem nem você querer. E o pior de tudo é que, muitas vezes, sair desses grupos não é uma possibilidade porque pode acabar gerando um constrangimento ou levando a um desentendimento com as pessoas.

E pensando nisso, o WhatsApp está testando uma função que pode ajudar as pessoas que tem esses grupos indesejados e não podem sair deles. O novo recurso é o “silenciar para sempre”.

Essa novidade está liberada, por enquanto, apenas na versão beta para testes. E ainda não se sabe, quando ela estará disponível para todos os usuários.

Nova Função

A revelação dessa nova função do aplicativo foi feita pelo site especializado “WaBetaInfo”, que sempre acompanha todas as novidades do aplicativo de mensagens.

A função “silenciar grupos para sempre” está presente na versão beta da atualização 2.20.197.3. Os usuários comuns ainda não conseguem ter acesso a essa opção. Então não se assuste, ou ache estranho, que você não consegue achar essa opção para os seus grupos ainda.

Até o momento, o grande público tem que se contentar com a função de silenciar, um grupo por um ano. E torcer para que os testes dessa nova função deem certo, para que possa ser liberado para todos o quanto antes.

Veja quem são os 5 jogadores de futebol que mais ganham dinheiro com Instagram

Matéria anterior

Físicos dizem que existe 90% de chance de um colapso da civilização nas próximas décadas

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar