• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Como Loki pode voltar com um papel ainda maior em Vingadores 4

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      27/08/18 às 18h57

O início de Vingadores: Guerra Infinita mostra logo para que o filme veio! A história começa com o ataque de Thanos na nave asgardiana de refugiados. Embora Hulk tente deter o Titã, seus esforços são insignificantes. Nessa passagem, porém, foi outro personagem que roubou a cena, Loki. O Deus da Trapaça foi introduzido no universo cinematográfico Marvel no primeiro filme de Thor. Ele foi o principal antagonista na época e continuou sua carreira no caminho do mal em Os Vingadores. Ironicamente, a mando de Thanos. Entretanto, Loki talvez seja o personagem com a melhor evolução dos últimos anos nesse universo.

Apesar de ter começado como vilão, ele mudou, e muito. Melhor que isso, Loki desejou tal mudança de comportamento. Algo que ele estabelece de vez em Thor: Ragnarok. Ele abandona seu egoísmo e sua mania de autopreservação para ajudar o irmão. Loki auxilia a fuga de Thor do planeta Sakaar e depois volta com uma nave de resgate para Asgard. Uma transformação que vinha sendo trabalhada desde O Mundo Sombrio, enfim foi concretizada. O Deus da Trapaça ganhou fãs ainda quando estava no Lado Negro da Força e ficou ainda mais querido depois de passar para o lado dos mocinhos.

Assim, é apenas natural que sua morte em Guerra Infinita seja bastante sentida. Essa não foi a primeira vez que Loki morreu no cinema. Porém, ele não havia padecido pelas mãos de Thanos. Quando o Titã tira a vida do deus asgardiano, faz questão de falar "sem ressurreição dessa vez". Mas será mesmo?

A possível volta de Loki para o MCU

O universo de Thor na Marvel Comics, em partes, é baseado na mitologia nórdica. Dentro dessa crença, o Paraíso e o Inferno possuem nomes diferentes. Os guerreiros mortos em batalha são conduzidos pelas Valquírias até os portões de Valhalla, onde encontrarão a paz depois de uma vida de luta. As outras almas são encaminhadas a Hel, o submundo governado por Hela. Porém, como visto em Ragnarok, Hela abandonou seu posto para tentar conquistar Asgard. Com isso vem a pergunta, quem está à frente de Hel?

Graças a Thanos, algumas pessoas acreditam que Loki pode assumir esse cargo. No entanto, importante lembrar que o filme não mostrou exatamente o que houve com Hela. Ou seja, ela ainda pode estar viva. Existe uma teoria de que Thor precisará visitar o submundo e, em sua viagem até o local, ele pode reencontrar com o irmão. Contudo, um detalhe nessa história deixou certos fãs incomodados. Alguns acreditam que, se Loki for mostrado em Hel, isso poderá anular toda a evolução do personagem ao longo dos anos. Seja como for, outra parte dos fãs não se importa com a forma pela qual o Deus da Trapaça reaparecerá, o importante é sua presença no filme.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens QB Bustle
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+