CuriosidadesHistória

7 fatos sobre a morte de alguns dos maiores governantes de todos os tempos

0

A morte é uma das coisas mais chocantes do mundo, não é verdade? É a única que temos total certeza de que acontecerá, mas nunca estamos preparados para este momento. Algumas mortes chocam mais do que as outras. Algumas figuras públicas como artistas, famosos no geral e grandes governantes estão entre as que mais deixaram as pessoas incrédulas com suas partidas. Esses casos são pratos cheios para criação de teorias da conspiração. Quando um governante morre repentinamente por algum motivo diferente de mera velhice ou doença, as pessoas já aproveitam para criar as teorias envolvendo a causa da morte. No decorrer dos anos, vários governantes morreram ou foram assassinados de formas incomuns e, em alguns casos, nunca saberemos a verdade.

Pensando um pouco sobre isso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Buscamos e listamos alguns fatos sobre as mortes de alguns dos maiores governantes de todos os tempos. Se você souber de mais algum que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e mostrar um pouco da história para cada um. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 – Imperador Galerius

Galerius foi o imperador que governou Roma entre 305 e 311 dC. Ele era conhecido por sua perseguição aos cristãos. O líder morreu de uma doença misteriosa e terrível. As pessoas acreditam que a doença seja uma combinação de câncer intestinal com uma doença carnívora chamada Fournier Gangrene. A segunda age atacando as partes genitais e permitindo que larvas se movam livremente pelas extremidades inferiores.

2 – Richard II

O rei Richard II repassou sua coroa a Henrique Bolingbrook por causa de uma imensa pressão política. Após isso, Richard foi preso no Castelo de Pontefract. Em fevereiro de 1400, o antigo rei havia morrido de fome em cativeiro. As pessoas afirmavam que ele estava fazendo greve de fome. No entanto, é mais provável que ele tenha sido forçado a morrer dessa forma a mando do atual rei.

3 – Rei Charles VIII

Charles VIII era apenas um adolescente quando assumiu o trono da França em 1483. Sua vida durou até 1498, quando ele morreu em uma partida de tênis. De forma irônica, o rei nem estava jogando na época. Charles havia ido assistir a uma partida de tênis em Amboise quando entrou por uma porta de vidro. Após a partida, ainda no local, Charles passou mal e entrou em coma, morrendo em seguida. Ninguém consegue explicar o motivo da morte.

4 – Tibério

Tibério foi um imperador de Roma. Ele chegou aos 77 anos, coisa que era bastante raro na sua época. Tibério parecia ter morrido de causas naturais, exceto pelo fato de que ele não havia de fato morrido. Após sua comitiva anunciar sua morte, ele acordou. Mas isso não durou muito, pois o seu sucessor prontamente o sufocou com um travesseiro, garantindo então a real morte.

5 – Imperador Valério

Quando foi levado cativo como prisioneiro de guerra pelos persas, o imperador Valério deu início a vários rumores sobre sua morte, em 260 d. C. Conforme a história, o líder persa despejou ouro derretido em sua garganta e demais entranhas na cabeça. Após isso, ele foi esfolado e preenchido com palhas.

6 – Rei Henrique I

A morte do Rei Henrique I chocou a população da época. Ele estava em uma viagem de caça quando adoeceu e morreu. Segundo a história, o governante havia comido muitas enguias com as pessoas na caça e passou mal. Ele sofreu com intoxicação alimentar e morreu vomitando e tendo uma diarreia terrível.

7 – Rei Herodes

O Rei da Judéia, Herodes, morreu do que chamamos de “O Mal de Herodes”. Isso envolvia seus genitais apodrecendo pouco a pouco antes de ficar infestado de vermes. A infecção chegou tão longe que a parte estourou. Alguns relatos dizem que ele sentiu tanta dor que tentou sem sucesso cometer suicídio, se esfaqueando várias vezes.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Esse cavalo morreu há 40 mil anos e seus restos foram encontrados muito preservados

Artigo anterior

Como Loki pode voltar com um papel ainda maior em Vingadores 4

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido