Como a Marvel corrigiu sua cronologia com Vingadores: Guerra Infinita

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      28/04/18 às 18h35

Recentemente, comentamos a respeito dos grandes erros de continuidade temporal que a Marvel Studios havia cometido ao longo de seus filmes. As datas apresentadas em determinado longa não batiam com os eventos ocorridos em outro. Com um universo tão grande como este, uma hora ou outros esses deslizes aconteceriam. Algo totalmente natural e aceitável. No entanto, essas falhas na cronologia começaram a ser mais constantes e, assim, a assustar mais os fãs. Afinal, ninguém gostaria de ver uma história tão desordenada como o universo dos X-Men que a 21st Century Fox criou.

Com o tempo, o que mais se tornou confuso foram os personagens, em conversas aleatórias, tentando estabelecer o período exato dos eventos. Quando chegou em um ponto que nenhuma pessoa conseguia mais acompanhar a linha temporal apresentada nos filmes, eis que a Marvel Studios tenta resolver o problema. Com o lançamento de Vingadores: Guerra Infinita, o estúdio buscou clarear melhor a cronologia para os fãs. E nós, claro, fazemos de tudo para compreender de forma correta. Por isso, vamos lá!

A cronologia no universo Marvel

No começo de Vingadores: Guerra Infinita, Tony Stark está no Sanctum Sanctorum conversando com Doutor Estranho. Os dois discutem sobre a iminente chegada das forças de Thanos na Terra para coletar as duas Joias do Infinito que estão no planeta. Enquanto discutem o que fazer a partir de então, eles são atacados e a confusão começa. Depois que Tony e Peter resgatam Doutor Estranho das mãos de Fauce de Ébano, ele comenta sobre a Batalha de Nova York. Stark diz que faz seis anos do evento da primeira invasão.

Para quem não se lembra, desde Capitão América: Guerra Civil, os acontecimentos foram colocados com oito anos depois da batalha em Os Vingadores. Ou seja, teoricamente, a história do filme veio oito anos depois de quando Tony Stark se revelou como Homem de Ferro para o mundo. Algo que, além de ser muito tempo, não batia com os eventos dos outros filmes. Embora a "correção" não seja tão satisfatória como deveria, ela já reorganizar melhor o cenário. Porque dessa forma, podemos entender que as histórias contadas se passam no mesmo ano de lançamento de seus respectivos filmes. Por exemplo, os eventos em Homem de Ferro aconteceram mesmo em 2008. Assim como a batalha de Nova York foi em 2012, o que bate em cima com a fala de Tony. Resta saber como Capitã Marvel influenciará em todo esse cenário.

Via   SR  
Imagens SR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+