• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Como o Gavião Arqueiro pode aparecer em Vingadores 4

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      02/05/18 às 19h07

O que não falta dentro do Universo Cinematográfico Marvel são personagens. Por mais que alguns fiquem apenas de passagem, a cada filme surgem novas caras. Entre tantos heróis e vilões, Clint Barton foi uma figura que conseguiu se destacar nesse meio e cair na graça dos fãs. Interpretado pelo carismático Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro conquistou a simpatia do público, porém nunca teve tanto destaque dentro da equipe. O herói apresentou ótimo potencial nos filmes, e não chegou a ser explorado como poderia.

Sua primeira aparição aconteceu em Thor (2011). Embora ele tenha entrado mudo e saído calado, sua participação foi o suficiente para deixar os espectadores intrigados. Logo depois, Gavião Arqueiro teve mais destaque em Os Vingadores. Por mais que o herói tenha tido certa importância na história, sua presença deixou a desejar. Em todos esses anos de produção, foi apenas em Vingadores: A Era de Ultron que o Gavião Arqueiro conseguiu mais notoriedade - algo que apenas aumentou o interesse das pessoas no personagem. No filme, Clint não apenas apareceu mais e melhor, como também apresentou sua família. Os heróis ficaram hospedados na casa do personagem e então tivemos a oportunidade de conferir seu refúgio familiar. O que não sabíamos na época era que essa apresentação poderia ter mais importância dentro da narrativa do que o imaginado.

O futuro do Gavião Arqueiro

Durante a divulgação de Vingadores: Guerra Infinita, o que os fãs mais notaram foi a ausência de Clint Barton nos materiais de divulgação. Anthony e Joe Russo disseram que a exclusão do personagem foi proposital. Por isso, os fãs começaram a imaginar qual seria o papel do Gavião Arqueiro no filme. Várias teorias foram elaboradas, porém a mais forte envolvia a troca de identidade do herói. Muito se esperou, porém, não foi dessa vez que ele apareceu. Sua participação ficou para Vingadores 4. Algo que, depois do final de Guerra Infinita, pode ter sido confirmado.

Em agosto do ano passado, Jeremy Renner divulgou seu novo visual. Ele raspou os cabelos ao lado da cabeça, ficando com um moicano. Dois meses depois, ele foi flagrado no set de gravações de Vingadores 4. Nos quadrinhos, após os eventos ocorridos em Guerra Civil, Gavião Arqueiro passa a assumir outra identidade, uma conhecida como Ronin. Ela já foi utilizada por diversos personagens e Clint Barton assumiu o manto quando passou a integrar os Novos Vingadores.Mas ele só fez isso porque algo trágico aconteceu com sua família.

Em Guerra Infinita descobrimos que, depois dos eventos de Guerra Civil, Gavião Arqueiro fez um acordo com o governo e ficou em uma espécie de prisão domiciliar. Clint não está mais em atividade, e com a família em tempo integral. Sabemos que Thanos conseguiu dizimar metade do universo. Vimos várias e várias pessoas simplesmente desaparecerem. Com isso, especula-se que a família do Gavião Arqueiro também pode ter sido vítima de tal situação. O que, neste caso, seria o estopim para o herói assumir outra identidade e, assim, participar de vez da história - e de uma forma muito mais badass.

Só digo uma coisa: pode vir, Gavigod!

Próxima Matéria
Via   FN  
Imagens CBR SR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+