• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Como outro estalo de Thanos poderia incluir os X-Men no MCU

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      06/08/18 às 16h16

Toda semana saem noticias sobre algum novo elemento de Vingadores: Guerra Infinita. Essa é a prova viva de que o estalo de Thanos foi poderoso para além das telas. O filme foi um sucesso estrondoso do Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU, e chocou os fãs com a ousadia. Além disso, sua sequência, Vingadores 4, tem o poder de abrir novas portas para explorar futuros (e promissores) caminhos. Não por acaso, muita gente cria teorias para o futuro da Marvel nos cinemas. Uma das possibilidades sobre os próximos passos incluem Thanos e os X-Men.

Isso se deve ao resultado final da compra da Fox pela Disney. Depois que os acionistas aceitaram a venda, os personagens da Marvel Comics que estavam sob a tutela da Fox voltaram para casa e poderão ser incluídos no universo cinematográfico da Marvel Studios. Ou seja, o Quarteto Fantástico e os X-Men serão incluídos ao MCU. A pergunta que surge é como isso será feito. A teoria de um usuário do Reddit pode ter a resposta.

O estalo de Thanos

Agora os X-Men são da Marvel Studios. Os heróis serão, sim, incluídos no MCU, mas não tão cedo. Os próximos longas já estão todos planejados, o que atrasará a inclusão dos mutantes no mundo do Homem de Ferro. Porém, se não os veremos interagindo com os Vingadores em breve, talvez possamos ver a causa que os trará para nós. Um usuário do Reddit pensou nisso, e lançou um questionamento para a galera: e se um segundo estalo de Thanos iniciar a criação do vírus mutante e a sua propagação em massa?

A teoria nos lembra que a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio são mutantes (filhos do Magneto, inclusive), apesar de serem chamados de milagres no MCU, e terem seus poderes graças a uma joia do infinito. Isso quer dizer que existem precedentes para dizer que a joia da mente desperta mutantes. Como a Manopla do Infinito tem o poder de amplificação das pedras, ela poderia fazer com que a fisiologia humana mudasse em escala global, despertando os vários mutantes pelo mundo (e quem sabe até universo).

Também há outro precedente. Como os gêmeos foram o únicos sucessos da HYDRA, isso pode ter acontecido porque os irmãos já tinham algo dentro deles. Eles essencialmente tinham um gene mutante que precisava apenas ser desbloqueado, permitindo que eles acessassem seus poderes. Se esse for o caso, eles podem não ser os únicos. A teoria também sugere que o segundo estalo de Thanos criará uma onda de choque da mesma energia que transformou Feiticeira Escarlate e Mercúrio, amplificados pela manopla, mas também combinando os poderes da joia da realidade e da joia do tempo para afetar mais indivíduos - quem sabe até de outras eras. Isso possibilitaria que personagens mutantes mais velhos, como Magneto e Charles Xavier, já sejam inseridos.

Considerações finais

Essa é mais uma dentre as várias teorias que vêm surgindo. Ela tenta imaginar como será a introdução dos X-Men no MCU. Porém, é uma das poucas que associa o evento a Thanos. Você gosta dessa teoria? Acha que seria uma boa forma de introdução dos mutantes ao MCU? Deixa seu comentário e compartilha essa notícia nas suas redes sociais. E para você que está esperando o segundo estalo do Thanos para ver se vira mutante, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   WC  
Imagens N R
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+