Depois de causar um rebuliço no meio nerd mais barulhento, Ben Affleck provou seu valor com Batman em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça. Pulando de indesejado a uma das melhores performances live action do herói, o ator foi abraçado pela comunidade. Na época, a intenção da Warner Bros. era fazer um filme solo do personagem. Intitulado The Batman, o longa seria produzido, escrito, dirigido e estrelado por Affleck. Com o tempo, porém, ele começou a deixar alguns cargos e, aos poucos, o projeto foi cada vez mais adiado.

Quando ele deixou o roteiro e a direção, Matt Reeves assumiu as rédeas, com Affleck ainda no papel. Após a auto sabotagem com Liga da Justiça, a novela do “sai-fica” foi intensificada. Houve diversos rumores sobre mudança no roteiro e divergência criativa. Quando a saída do ator foi, enfim, oficializada, o projeto evolui. Mais tarde, Robert Pattinson assumiu o lugar e confirmaram que a versão de The Batman do Reeves seria diferente da proposta por Affleck.

Por um lado, todos estavam aliviados pelo fim do drama, mas sempre existe aquela parte curiosa que desejava saber mais sobre o que The Batman com Ben Affleck poderia ter sido. Graças ao diretor de fotografia, Robert Richardson, agora podemos!

Publicidade
continue a leitura

The Batman com Ben Affleck

Publicidade
continue a leitura

Robert Richardson participou há alguns dias do podcast Happy Sad Confused, para divulgar Era Uma Vez em... Hollywood. Durante o programa, ele forneceu detalhes sobre os planos de Ben Affleck para o filme solo do Homem Morcego. Segundo ele:

“Ele [Affleck] iria mais para o aspecto insano. Então acredito que você veria algo mais sombrio do que as versões passadas. Mais o indivíduo dentro de Batman. Qual elemento poderia ser são e qual poderia não ser. Por isso, ele estava um pouco mais inclinado ao [Asilo] Arkham. Como você sabe, ele iria para onde todas as pessoas más ficam, onde ele as colocou. Era um aspecto fascinante explorar o lado mais sombrio do Batman”.

Publicidade
continue a leitura

Richardson lamentou não ter sido possível gravar essa versão do projeto. De certa forma, nós também! Quem sabe um dia. De qualquer forma, a ideia de Matt Reeves para The Batman com Robert Pattinson também não fica atrás e estamos ansiosos pelo resultado!

Publicado em: 31/07/19 15h22