Primeiramente, vamos tentar explicar para vocês o que é uma obra de arte para depois apresentarmos a nossa matéria. Uma obra de arte pode ser definida como uma criação humana com objetivo simbólico, belo ou de representação de um conceito determinado. Uma obra de arte se difere de um objeto comum. O objeto comum possui apenas uma função prática e útil na sociedade e, geralmente, é produzido em série por indústrias. Porém, existem obras de arte que também podem apresentar uma utilidade prática. Já leu nossa matéria com os 15 cortes de cabelos com rosto de celebridades que são uma verdadeira obra de arte?

Você já ouviu falar nos artistas Tania Brassesco e Lazlo Passi Norberto? Eles se conheceram em Veneza no ano de 2008, e descobriram que tinham muitos interesses em comum, além da forte sintonia tanto na vida privada como um casal no trabalho. Eles tinham vivido diferentes experiências artísticas que giravam em torno do mundo da pintura, cenografia, fotografia e vídeo. Foi então que eles tiveram a ideia de se juntar para criar um projeto com uma fusão de todas essas disciplinas. Leia também a nossa lista com as 7 obras de arte que os nazistas consideraram inapropriadas.

Bom, vocês já imaginaram algum artista fazendo as versões das pinturas antigas como se fossem de hoje em dia? Pois é, essa foi a ideia genial que o casal teve, e o resultado realmente é incrível. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com as 10 obras de arte adaptadas para o século XXI:

1 - "Dreams" por Vittorio Matteo Corcos, de 1896

1gazeta6

2 - "The Day Dream" por Dante Gabriel Rossetti, de 1880

3

Publicidade
continue a leitura

3 - Lady With Hat and Feather Boa, por Gustav Klimt, de 1909

1

4 - Potpourri por Herbert James Draper, de 1897

2

5 - "Youg Decadent (After the Ball)" por Ramon Casas, de 1899

2

Publicidade
continue a leitura

6 - "Music I" por Gustav Klimt, de 1895

1

7 - "The Black Feather Hat" por Gustav Klimt, de 1910

Klimt, Black Feather Hat 1910.jpg

8 - "Paolo e Francesca" por Gaetano Previati, de 1887.

Publicidade
continue a leitura

3

9 - "Nuda Veritas" por Gustav Klimt, 1899

1

10 - Jacques Louis David, "A Morte de Marat", 1793.

2

E aí amigos, o que acharam das novas versões dessas obras de arte? Comentem!

Publicado em: 14/09/16 21h23