Como seriam os clássicos da Disney se fossem criados no Japão?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      13/10/17 às 17h48

A Disney continua a influenciar arte em toda a parte do mundo. Suas princesas e histórias já foram retratadas de diferentes maneiras possíveis. Temos muitas matérias aqui como, por exemplo, 12 Personagens Femininas Reimaginadas com Proporções Reais. Alguns artistas podem pegar um pouco mais pesado e fazer algo como 15 Ilustrações Bizarras de Personagens da Disney que Vão Acabar com Seus Sonhos. Há também 10 Imagens que Mostram as Verdadeiras Histórias Sombrias das Animações da Disney.

Goste ou não, a empresa é bastante influente no mundo ocidental. E não apenas nas animações. A companhia é um império tanto da comunicação como de produtos licenciados. Embora as animações realmente sejam boa parte do sucesso da empresa, essas produções não são cem por cento originais como muitas pessoas podem pensar. Acontece que a Disney se baseou em vários contos antigos para contar suas histórias. A empresa pegou obras especialmente dos irmãos alemães Jacob e Wihelm Grimm e do francês Charles Perrault. Mas claro, a Disney adaptou os contos e os tornou muito mais leves e felizes, já que os originais não foram feitos para crianças da metade do século XIX para frente. Caso não conheça nenhum exemplo ainda, pode conferir 11 Terríveis Verdades por Trás dos Filmes da Disney.

De qualquer forma, as animações da Casa do Mickey estão entre nós e pretendem ficar por muito mais tempo. Como mencionado, os desenhos da empresa influenciam diversos tipos de arte. Mas como seria se acontecesse o contrário? Como ficaria os desenhos da Disney caso fossem influenciados por outra cultura? Pensando nisso, o artista Giulliano Ricchi reimaginou alguns clássicos personagens da empresa no estilo anime. Os traços tipicamente japoneses deram nova vida aos heróis e heroínas do estúdio americano. O resultado não poderia ter ficado melhor. Confira as imagens a seguir.

#1 - Merida (Valente)

#2 - Mulan e Li Shang (Mulan)

#3 - Ariel e Príncipe Eric (A Pequena Sereia)

#4 - Aladdin e Princesa Jasmine (Aladdin)

#5 - Flynn Rider e Rapunzel (Rapunzel)

#6 - Princesa Aurora e Príncipe Phillip (A Bela Adormecida)

#7 - Branca de Neve e Príncipe Ferdinand

#8 - Ariel e Príncipe Eric (A Pequena Sereia)

#9 - Pocahontas e John Smith (Pocahontas)

#10 - Príncipe Encantado e Cinderella (Cinderella)

#11 - Fera (humana) e Belle (A Bela e a Fera)

#12 - Tiana e Príncipe Naveen (A Princesa e o Sapo)

Imagens BB
Gabi Noronha
Khaleesi do horror, mantedora da zoeira e entusiasta da cultura pop! @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+