CuriosidadesEntretenimento

Como você colocaria uma girafa na geladeira?

0

Pode parecer uma pergunta bem idiota, mas acredite, ela vem sido inserida constantemente nos últimos anos, nas entrevistas de emprego para os melhores e mais concorridos cargos. E ainda mais nessa época de crise financeira que o país está inserido ultimamente, não podemos simplesmente marcarmos bobeira, e todo detalhe faz a diferença em busca de uma vaga no mercado de trabalho.

Então essa pauta na sua opinião, sendo fútil ou não, de certo modo para algumas pessoas ela poderá vir a ser útil. Portanto, caros leitores, se liga ai para a resolução desse ‘enigma’, e as razões pelas quais as pessoas que ofertam as vagas de emprego estão utilizando-a nos processos seletivos.

Se liga ai e veja se de ela de algum jeito ‘faz sentido’:

teste-da-geladeira-2-728

Iniciaremos com a explicação que delimita os motivos que levam os entrevistadores a questionarem sobre essa pergunta grotesca e enigmática à primeira vista.

Rusty Rueff, um especialista em carreiras do site de empregos Glassdoor dá a sua explicação particular sobre o uso da questão aparentemente fútil, desnecessária e sem propósito: ” Essa pergunta testa as habilidades criativas dos possíveis candidatos, fazendo com que eles proponham soluções inteligentes e perspicazes para situações difíceis e improváveis de se imaginar.”

Portanto, caro coleguinha desempregado que precisa de um job maneiro, não desdenhe a pergunta ao se deparar com esse tipo de situação! O entrevistador quer muito mais analisar a sua capacidade de tentar responder, do que de fato a sua resposta final em si.

Mas vamos às respostas almejadas para a pergunta em questão: “Como colocar uma girafa dentro da geladeira?”

giraffe-05

A resposta final sugerida seria: “Para chegar a tal resposta desse enigma, gostaria que você me desse mais detalhes, como o tamanho da girafa, ou a capacidade da geladeira, ou também se no país que eventualmente estamos é permitido o abate das girafas?” Meio frio e calculista essa última opção, né? Mas o que está em jogo é o modo com o qual você se interessaria e seria criativo para responder ao enigma proposto.

Prolongue e literalmente ‘viaje’ no universo que o entrevistador deseja te ver inserido. Saiba que ele quer ver o que você tem de diferencial, se você simplesmente responder o óbvio como: “Abrindo a porta e colocando ela lá dentro”, você se igualará ao nicho das pessoas que tendem em ir pelo óbvio.

E você querido leitor, se encaixa naqueles que respondem o padrão, ou se considera alguém com uma criatividade diferenciada?

7 invenções de 2015 que são melhores do que em “De Volta para o Futuro”

Artigo anterior

5 teorias de diferentes culturas que explicam o que acontece depois que morremos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido