Conheça algumas maneiras de viajar o mundo quase de graça

POR A redação    EM Lugares & Construções      08/09/15 às 18h47

Viajar é uma experiência maravilhosa. Seja para conhecer lugares novos, ou vivenciar novas experiências, é difícil encontrar alguém que não goste - especialmente quando é para o exterior. Quem nunca quis fazer um intercâmbio? O problema, claro, sempre é o custo. Não é barato viajar, e muito menos se manter no país dos seus sonhos. Felizmente, intercâmbios caros não são a única opção para quem quer viver fora - muito pelo contrário.

A internet está cheia de oportunidades, e isto incluí algumas opções BEM mais baratas de viajar para o exterior, em diferentes situações - algumas que você nem imagina de tão simples. Você já viu aqui uma opção de viajar pelo mundo para cuidar de fazendas orgânicas em qualquer um dos cinco continentes, mas existem muitas outras formas de ganhar a vida no exterior em troca de hospedagem e, claro, experiências de vida. Veja algumas destas oportunidades que estão ao alcance de um clique e não perca mais tempo. Se você está cansado de sua rotina, a sua solução pode estar bem aí abaixo.

França

Sites como o Global Work & Travel, o Work Travel Company e o Alliances Abroa possibilitam aos interessados procurar por uma oportunidade de trabalho no país desejado antes de partir para lá. Se você deseja tirar umas férias fora, mas não sabe como se manter no exterior, um destes sites certamente pode te ajudar. Eles oferecem serviços bastante variados, como guia turístico, barman e garçons. Vale tudo para pagar suas contas!

Outro site é o Work Away, que oferece um alojamento gratuito em troca de trabalho voluntário. Há, ainda, o Escape Normal Jobs, que oferece dezenas de possibilidades de trabalhos sazonais nada convencionais. Desde guia turístico na Malásia até retiro exótico na Costa Rica, o usuário certamente encontrará algo que lhe convenha. Muitos dos empregadores incluem em seus contratos alimentação e acomodação, então realmente vale a pena. Isso sem falar na quebra de rotina.

Também é possível ensinar inglês no Exterior. Para isto, é preciso ter domínio da língua e, se possível, um certificado TOEFL. Pode não parecer, mas este é um trabalho bastante remunerado e que tem muita demanda, em especial em países onde não se fala inglês. Os contratos podem variar até 6 meses; tempo mais que suficiente para aprender a cultura de um país.

CAsa

Outra opção é tomar conta de casas de família que estão desocupadas. Isto mesmo: hospedagem de graça! Basicamente, o serviço consiste em cuidar de uma residência enquanto a família que a mantem está de férias. Pode durar de 2 semanas a 6 meses. O serviço é chamado House Sitting, e existem alguns sites que vale a pena conferir: House Careers, Mind My House e The Caretaker Gazette.

Ainda é possível se hospedar com uma família mesmo. Neste caso, o site indicado é o Couchsurfing. Se você entende inglês, já pode imaginar como funciona esta experiência inteiramente gratuita só pelo nome do site. Neste programa, você vai receber um colchão inflável, um sofá ou, se tiver sorte, uma cama na casa de alguém já cadastrado no serviço. Esta é uma excelente maneira de viajar e ainda conhecer uma galera bem interessante de bônus. Isso sem falar na hospedagem gratuita.

Au Pair

Os interessados em morar no exterior também podem ficar de olho nas oportunidades de Au Pair. O programa consiste em um intercâmbio cultural que permite a jovens do mundo inteiro viver em um país estrangeiro em troca de um trabalho de babá. O programa é bastante popular e basta uma rápida pesquisada na internet para encontrar centenas de depoimentos favoráveis de quem já viveu esta experiência. Neste caso, existem agências que fazem todo o processo para você mediante um pagamento. Você se inscreve, envia sua candidatura (geralmente, um vídeo) e aguarda por um contato dos gringos.

Fonte: The Sunday Chapter

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+