Curiosidades

Confira algumas formas de eternizar um pet

0

A perda de um animal de estimação é uma experiência muito difícil para muitas pessoas, e existem formas de eternizar um pet que ajudam a reduzir esse sentimento.

Especialmente para aqueles que tiveram uma conexão profunda e significativa com seu animal, esse luto pode ser complicado.

Por isso, muitas pessoas investiram em negócios que ajudam os donos a lidar com essa situação e manter as memórias vivas. Veja algumas ideias para eternizar um pet:

Ideias para eternizar um pet

Criação de um colar com pelos ou cinzas

Criar um colar personalizado com pelos ou cinzas do seu animal de estimação é um processo que pode ser feito por um joalheiro especializado nesse tipo de serviço.

Ele coleta os pelos do animal de estimação, de maneira delicada e cuidadosa, para não machucar. Inclusive, é possível realizar o processo em casa ou em um salão de banho e tosa.

Em seguida, o especialista incorpora os pelos na joia escolhida. Isso pode ser feito em uma variedade de estilos, como pingentes, anéis, pulseiras ou brincos.

O joalheiro irá trabalhar para criar um design personalizado que atenda às suas necessidades. Finalmente, a joia recebe polimento, para eternizar o pet e poder ser utilizada no dia a dia.

Via UOL

Quadros e pinturas

Quadros personalizados também são uma maneira bonita e significativa de eternizar um pet querido. Existem várias opções de quadros disponíveis, que variam em tamanho, estilo e preço.

Vale a pena escolher uma foto especial do seu animal de estimação, em um momento feliz ou significativo. Em seguida, envie para um artista que desejar e escolha a forma do quadro, como molduras de madeira, metal ou vidro.

Essa forma permite incluir objetos especiais, fazer pedidos únicos ou adicionar citações, como maneira de tornar o quadro único. Dessa forma, poderá exibi-lo e manter a memória do seu animalzinho viva.

Pedras com a pata

Enquanto isso, também é possível fazer pedras personalizadas com a pata do seu animal de estimação, como carimbos ou mesmo gessos.

Existem várias opções naturais, artificiais ou de cerâmica. Além disso, permite moldar conforme o tamanho desejado. É possível usar argilas, gessos ou resina, dependendo do artista.

Ainda, poderá personalizar a pedra com a pata do seu animal de estimação adicionando uma mensagem, nome ou data. Isso pode ser feito com a ajuda de um profissional ou através de kits DIY disponíveis em lojas especializadas.

Via UOL

Criação de um livro de memórias

Um livro de memórias é uma maneira incrível de eternizar um pet com memórias visuais, histórias, anotações e lembranças especiais.

Para isso, escolha um tema, como um período específico ou evento que você e seu animal de estimação compartilharam, como as férias de verão ou um aniversário especial. Também pode criar um livro de memórias geral.

Em seguida, escolha as fotos mais emocionantes, que ajudarão a se lembrar do seu animal com carinho. Ainda, inclua algumas legendas especiais enquanto estiveram juntos.

Dessa forma, poderá mostrar para as outras pessoas e se recordar do seu pet também pela personalidade e pelos momentos juntos. Ainda, é possível adicionar outras lembranças, como brinquedos, cartas ou coisas significativas.

Doações em nome do animal de estimação

Por fim, se você deseja eternizar um pet, pode doar suas coisas para outros animais de estimação.

Dessa forma, mesmo que ele tenha falecido, ficará vivo em outra casa, alegrando outros animais que precisam.

Muitas pessoas aproveitam para organizar feiras de doações e atender animais em situação de rua. Ou, ainda, podem adotar esses pets desamparados e começar uma nova jornada com seu novo amigo.

Mesmo usando as coisas do seu pet, ele não tomará seu lugar, mas será uma memória feliz para os seus donos.

Além disso, se quiser, participe de organizações de resgate de animais ou abrigos, que muitas vezes têm programas de doação em nome de animais de estimação que faleceram.

Essa será uma forma bonita de eternizar um pet, ajudando outro a ter amor e carinho, assim como seu companheiro teve ao longo da vida.

Fonte: UOL

Imagens: UOL, UOL

Por que o motorista parado na Lei Seca pode continuar dirigindo?

Artigo anterior

Ranking dos países com maior tempo de tela é feito. Brasil está no topo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido