• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Documentário sobre Satanismo nos Estados Unidos ganha trailer

POR Gabi Noronha    EM Notícias      01/03/19 às 13h27

O Cristianismo se difere entre diversas crenças filosóficas e ideológicas. Assim como tantas outras religiões, ele é um fenômeno social. Embora os praticantes tendem a acreditar em um mesmo Deus, os caminhos para alcançar a graça e a salvação costumam se distinguir entre os movimentos. Do mesmo jeito acontece com o Satanismo. No entanto, ao contrário do primeiro exemplo, a crença satânica não é vista como um conjunto de ideologias e filosofias. Em meio ao senso comum, ela é encarada como algo maligno, um desrespeito social e uma afronta ao Deus cristão em si. Mas há um documentário com intenções de provar que o Satanismo não seja tão ruim assim.

Essa é a mensagem que Hail Satan? tentará transmitir. O documentário dirigido por Penny Lane (Nuts!, Our Nixon) procura desmistificar a ideia do Satanismo como uma seita sanguinária repleta de sacrifícios humanos. O filme pretende mostrar a jornada de "ascensão de um dos mais coloridos e controversos movimentos religiosos da história americana". O foco será os integrantes do The Satanic Temple (Templo Satânico) e como suas ações públicas conseguiriam notoriedade e seguidores dentro e fora dos Estados Unidos.

Hail Satan? tem previsão de lançamento para o dia 19 de abril. Abaixo, confira o primeiro trailer do documentário.

Satã só quer paz

Hail Satan? se descreve como um "documentário inspirador e divertido". De acordo com sua sinopse, a intenção do Templo Satânico ao organizar uma série de ações públicas era defender a liberdade religiosa e desafiar as autoridades corruptas. A obra ainda se diz ser charmosa e engraçada, além de oferecer uma "visão oportuna de um grupo de pessoas muitas vezes incompreendidas, cujo compromisso inabalável com a justiça social e política capacitou milhares de pessoas em todo o mundo".

Por fim, o objetivo de Hail Satan? é mostrar que com uma boa ideia, um senso de humor afiado e alguns amigos rebeldes, você pode falar a verdade sobre às competências governamentais de formas mais profundas.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+