Conheça 4 sociedades secretas BIZARRAS que você nunca ouviu falar

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      20/03/15 às 20h32

Sociedades Secretas, como o nome já diz, são um grande mistério. O princípio básico das sociedades secretas é a associação de pessoas que têm acesso a certos "mistérios" e conhecimentos que, segundo os seus membros e líderes, não devem ser compartilhados com as demais pessoas, por elas serem incapazes de compreendê-los e "levá-los a sério", assim sendo, não mereceriam conhecer ou fazer parte de tais sociedades.

Muitas sociedades são acusadas por teóricos da conspiração de estarem encobrindo segredos importantes e intrigantes a nível mundial tais como a existência de seres extraterrestres inteligentes que visitam à Terra, as teorias envolvendo religiões, e organizações, seja elas governamentais ou não e muitas outras por aí.

As sociedades secretas quase sempre estão ligadas ou ocultismo e teorias conspiratórias. Nós já falamos sobre as maiores sociedades secretas aqui na Fatos Desconhecidos. A seguir, você confere quais são as sociedades que tem suas histórias fora dos holofotes.  Confira:

Flat Hat Club

7

Fundação: 1750 

Foi uma fraternidade criada na Faculdade de William & Mary no condado de  Williamsburg, Virginia. Foi a primeira fraternidade ligada a uma instituição de ensino nos EUA. Chamada de FHC, eles seguiam o lema: "Fraternidade, Humanidade, Conhecimento". O membro mais famoso dessa sociedade secreta foi o terceiro presidente dos EUA, Thomas Jefferson. 

Sociedade dos Sete

8

Fundação: 1905

Na Universidade de Virgínia, uma fraternidade conhecida como Sociedade dos Sete causou um mistério no campus. Em 1905, um número sete gigante foi pintado nos jardins do campus causando polêmica e mistério. Eles financiaram diversos projetos dentro da universidade.

A sociedade fazia reformas e premiava alunos de destaque dentro da universidade. Um fato curioso é que ninguém sabia quem eram os membros. Os nomes dos membros só se tornavam públicos quando eles faleciam. Quando um membro morre, uma coroa de magnólias negras, no formato de um sete, é colocada no túmulo encontrado na capela do campus. Os sinos são tocados sete vezes, cada batida com um intervalo de exatos sete segundos.

Ordem dos Sangues de Touro

9

Fundação: 1934

A Ordem dos Sangues de Touro é uma das mais polêmicas da lista. Localizada na Universidade de Rutgers, em Nova Jersey, foi uma fraternidade conhecida pelas ações que seus novos membros realizavam para serem aprovados dentro da organização.

Em 2001, Spencer Ackerman, ex-estudante da Universidade de Rutgers, escreveu um artigo intitulado "Sociedade Degenerada", revelando que recebeu um convite para a Ordem dos Sangues de Touro e por que disse não. As atividades do grupo permanecem um mistério.

Sociedade dos Corvos

11

Fundação: 1832

Fundada por 16 estudantes da Universidade de Nova Iorque, a Sociedade dos Corvos teve como seu membro mais ilustre o escritor Edgar Allan Poe. A sociedade funcionava como uma espécie de clube do livro além de contar com calorosas discussões políticas. 

Quando a sociedade ganhou destaque, muitos de seus registros foram destruídos. Não se sabe de todas as atividades que ocorriam dentro dela. As temáticas que chegaram ao público e que eram relacionadas à sociedade eram: direitos de igualdade de gênero, dos indígenas americanos e princípios abolicionistas. 

Eles tinham duas publicações que circulavam no campus chamadas "The Medley" e "The Knickerbocker". Nelas, estavam presentes vários artigos que satirizavam os acontecimentos e os ícones da época.

 

 

 

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+