Talvez, nada no mundo seja mais interessante do que o reino animal. A imensa variedade de espécies e como cada ser se comporta nos deixa totalmente encantados. Desde as espécies marinhas, até as voadoras, passando pelas terrestres. É tudo muito incrível. Há um ser que desperta curiosidade de muitas pessoas por não ser tão comum assim. Estamos falando do bisonte ou bisão. Esse é um grande mamífero ungulado e ruminante do gênero bison, da família Bovidae. Ainda existem duas espécies: o bisonte-europeu e o bisonte-americano. Geralmente, podemos encontrá-los em santuários, onde os animais são preservados da melhor forma possível.

O Lighthouse Farm Sanctuary é um lugar realmente especial. Por lá, os animais vivem juntos e em grande harmonia. No local, um deles chamava muito a atenção. Era Helen, uma bisonte solitária que sempre teve muito medo de se relacionar. Por algum motivo, Helen evitava ficar perto dos outros animais, então mantinha toda a distância que podia. Sua vida mudou totalmente após encontrar um melhor amigo. Confira conosco mais detalhes sobre essa mudança na vida da bisonte.

Helen, a bisonte solitária

Publicidade
continue a leitura

Helen é cega e pega 544 quilos. O animal foi resgatado quando ainda era filhote. Infelizmente, a mulher que cuidava de Helen adoeceu e precisou encontrar um lugar diferente para morar. Foi aí que os fazendeiros do Lighthouse Farm Sanctuary decidiram agir. Apesar do grande amor e carinho que Helen recebeu no santuário, ela nunca se acostumou com a vida no lugar. Por anos, nenhum animal quis se aproximar dela, isso a deixou bastante solitária, desconfiada e com vontade de ficar sozinha. Os cuidadores não desistiram de colocar outro bichos perto dela, mas nunca dava certo. Ela simplesmente não queria ter amigos.

O início de uma amizade

Certo dia, os fazendeiros resgataram uma vaca leiteira prenha chamada Betsy. Um tempo depois, o animal deu à luz um bezerro chamado Oliver. Quando cresceu, o pequeno começou a explorar o local sozinho, assim conhecendo outros animais que viviam no santuário. Foi aí que ele conheceu Helen. A maior surpresa para todos foi que Helen e Oliver ficaram muito amigos desde quando se conheceram. Era como se os instintos maternais dela finalmente se manifestassem e ela quisesse cuidar do pequeno que precisava de amor e carinho.

Publicidade
continue a leitura

Helen realmente começou a se comportar como uma boa mãe e então passou a cuidar de Oliver. Os dois se tornaram inseparáveis. Oliver viveu seu primeiro ano de vida praticamente inteiro ao lado da bisonte, Sua mãe, Betsym também ficava com eles. Os três formaram um trio bastante especial. Todas as manhãs, Oliver corria pelo pasto até encontrar Helen. Eles comia, brincavam juntos e um cuidava do outro. À noite, o filhote sempre aproveitava o carinho de Helen para descansar.

Em um determinado momento, Oliver começou a passar muito tempo com as outras vacas que vivam no santuário. No entanto, nunca deixou Helen sozinha. O bezerro mudou de forma radical a vida da amiga, principalmente se referindo à confiança para se relacionar com os outros animais.

Despertar de Helen

Publicidade
continue a leitura

O pequeno Oliver ajudou Helen a aceitar sua própria personalidade. Desta forma, ela se transformou na verdadeira matriarca do santuário. A bisonte se tornou amiga dos outros animais e passou a se comportar de maneira mais amigável e receptiva. Hoje, Helen cuida de todos os animais da fazenda. Ela costuma dar boas-vindas aos recém-chegados e garante a sua segurança e proteção. Helen é, atualmente, um animal bastante feliz.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Publicado em: 17/08/20 12h42