Fatos Nerd

Cérebro do Flash funciona mais rápido que o computador mais potente do mundo 

0

Se você é um fã do Velocista Escarlate, provavelmente já ouviu a frase “meu nome é Barry Allen e eu sou o homem mais rápido do mundo”. Surpreendentemente, essa introdução da série do Flash na CW acabou virando motivo de piada entre os fãs, afinal, sempre aparecia alguém mais rápido que ele. No entanto, brincadeiras à parte, nos quadrinhos e no mundo, Flash segue sendo a referência quando falamos de velocidade. Assim como seus adversários de corrida no Universo DC, Flash tem seus poderes conectados à Força de Aceleração. Embora, na vida real, a física tenha uma explicação muito plausível para o termo, nos quadrinhos isso é basicamente mágica.

A Força de Aceleração é um reino cósmico de energia cinética conhecido como fonte de poder para vários velocistas. No entanto, além disso, essa grande força é também um passe livre para os quadrinistas explorarem sua criatividade com o Flash, permitindo que ele faça coisas inimagináveis. Como resultado disso, já vimos o personagem voltar no tempo e voar pelos ares. Contudo, um dos mais consistentes e necessários poderes garantidos pela Força de Aceleração é seu efeito sobre o poder do cérebro do usuário. Assim, cada versão do Flash é capaz não apenas de se mover rapidamente, mas de processar e armazenar informações em níveis sobre-humanos.

No fim, isso acaba sendo mais útil do que parece. Por exemplo, em um incidente em The Flash #2, Barry Allen conseguiu se tornar um mestre em arquitetura e consertou um prédio de apartamentos incendiados em poucos segundos. Todavia, essa não chegou a ser nem uma das demonstrações de poder intelectual mais notáveis do herói. Em The Flash #19, Barry mostrou que seu super-cérebro é capaz de colocar até mesmo o computador mais rápido do mundo no chinelo.

A velocidade intelectual do Flash

Na edição em questão, Allen provou que consegue pensar mais rápido que o melhor computador do mundo. Durante a narrativa, o personagem viaja até a Torre de Vigilância da Liga da Justiça. Ali o velocista pretende fazer uma pesquisa para tentar entender o porquê de seus poderes não estarem funcionando direito. Contudo, ele acaba achando o computador da Liga “um pouco lento”. Ironicamente, o dispositivo criado por Ciborgue funciona à uma velocidade colossal. Segundo Victor Stone, o computador pode executar mais de 100 trilhões de cálculos por segundo. Isso significa que o cérebro de Barry é capaz de funcionar mais rápido que o computador mais avançado já construído. Ademais, ele poderia se tornar um dos personagens mais inteligentes dos quadrinhos, se ele quisesse.

E então, o que achou dessa informação? Já imaginava que o Flash fosse tão eficiente assim? Seu computador conseguiria dar uma canseira no herói? Compartilhe sua opinião com a gente.

Conheça a história emocionante de Helen, a bisonte cega que vivia sozinha até encontrar um melhor amigo

Matéria anterior

Assim eram 7 galãs de Hollywood em sua juventude

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.